Pastel vegano receita

0

O pastel é uma das mais maravilhosas receitas de lanche de todos os tempos, este tipo de salgado existe no mundo inteiro com diversas formas de recheio e não existe quem não ame um delicioso pastel. Por isso mesmo vamos falar um pouco sobre como preparar uma variação incrível desta receita.

Neste artigo vamos aprender a preparar a receita de pastel vegano que vai ajudar você a preparar uma das melhores formas de ter esta super delicia em casa sem gastar muito.

Ingredientes de Pastel venago

Esse lanche é perfeito, pois é feito com sobras das comidas de um almoço de domingo, sendo ótimo para uma segunda preguiçosa.

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) água morna (cuidado para não ficar meio fria a água)
  • 3 colheres (sopa) de óleo vegetal
  • 2 colheres (sopa) cheias de cachaça (ou 2 de vinagre)
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • farinha de trigo para poder abrir a massa e sovar
  • 10 azeitonas picadas
  • 1 xícara (chá) de palmito picado em cubos pequenos
  • orégano a gosto

O seu dia mundial da preguiça nunca foi tão bem aproveitado e delicioso antes de você conhecer essa receita.

Modo de preparo de Pastel vegano

Misture o sal na água (para que na hora de colocar no trigo, não fique distribuído de forma desigual) e leve-a ao fogo para que fique morna e reserve.

Misture o trigo com o óleo e a cachaça de sua preferência, lembre-se de misturar muito bem. Em seguida, adicione a água aos poucos e misture até obter uma massa homogênea e que não grude nas mãos, perceba que enquanto dá leve sovadas, ela fica meio elástica ao ser partida.

Ela fica macia e não grudenta, se errar no ponto e por acaso ficar grudenta, adicione mais trigo. Sove ela levemente por 2 a 5 minutos. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa de forma que ela fique bem fina, corte os pedaços em tamanho médio e recheie com palmito e azeitona.

Na hora de fechar a massa, use um garfo para dar o acabamento. Frite em óleo quente até dourar. Enquanto os pastéis fritam, com a ajuda de uma colher vá colocando o óleo sobre a superfície que ficar pra fora, uma vez que o pastel irá boiar. Assim que começar a fritar, vire para o outro lado. Sirva com orégano e ketchup de sua escolha.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment