Pavê de amendoim vegano

0

Na cozinha sempre estamos focados e empenhados em soar como um verdadeiro chef, e é por isso que temos que também estar prontos para inovar na hora das sobremesas e nos pratos que oferecemos às nossas visitas, algo fácil e leve para você servir e exibir as novas habilidades

E assim, hoje trazemos uma receita muito agradável de pavê, mas para agradar ainda mais o paladar de todos temos aqui uma receita de pavê de amendoim vegano, para dar aquela inovada e assim você poderá degustar de tal refeição tranquilamente, vamos lá!

Ingredientes do Pavê de amendoim vegano

Hoje iremos apresentar uma receita fácil e prática para um lanche da tarde ou para reuniões com amigos e família.

  • 2 xícaras de bebida de aveia
  •  2 colheres de sopa de maisena (colheres bem cheias)
  •  4 paçocas tipo rolha
  •  ¼ xícara de açúcar (40 gramas)
  •  1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • 2 xícaras de bebida de aveia
  •  2 colheres de sopa de maisena (colheres bem cheias)
  •  2 colheres de sopa de cacau em pó 100%
  •  ¼ xícara de açúcar (40 gramas)
  •  1 pacote de biscoito da sua preferência
  •  paçocas tipo rolha (opcional)

Viu como é prática?, além de ter um fácil preparo ainda vai fazer muito sucesso com a criançada e com a galera reunida.

Método de preparo

Na panela em que vai preparar o creme de paçoca coloque a maisena e um pouco de bebida de aveia e misture, somente para dissolver a maisena. Noutra panela coloque a maisena, o cacau e um pouco de bebida de aveia e mexa também para dissolver.

Coloque o restante da bebida de aveia na panela em que vai preparar o creme de paçoca. Adicione também o açúcar, as paçocas esfareladas e, se quiser, a essência de baunilha. Leve ao fogo médio, mexendo sempre.

Quando o creme de paçoca começar a ferver fique mexendo por mais 5 minutos ou até ficar mais consistente e desgrudando do fundo da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Enquanto isso prepare o creme de chocolate: adicione a restante bebida de aveia na panela e também o açúcar. Leve ao fogo médio e fique mexendo até espessar igual ao creme de paçoca

Transfira o creme de paçoca e o creme de chocolate para tigelas individuais e cubra com plástico filme tocando nos cremes, como na foto. Esse é um truque para esfriar os cremes do pavê sem que se forme uma película dura. Deixe na bancada por 30 minutos ou até ficarem em temperatura ambiente.

Após esfriar os cremes comece montando esta sobremesa de paçoca: num refratário coloque uma camada do creme de chocolate e cubra com alguns biscoitos. Coloque uma camada do creme de paçoca e cubra com alguns biscoitos também. Repita deste jeito até terminar os cremes.

Finalize esta receita de pavê de amendoim cremoso polvilhando paçoca no topo. Cubra com plástico filme e deixe na geladeira por 8h ou de um dia para o outro, desse jeito ele ficará ainda mais gostoso! Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Os melhores sabores em um só lugar!

Se você gostou de conhecer mais uma receita super saborosa e quer encontrar ainda mais sabor maravilhoso e dicas perfeitas, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores em um só lugar!

Leave a comment