Pavê de biscoito maizena

0

O pavê de biscoito maizena um clássico! Seu sabor é delicioso, e o melhor é que é muito fácil de fazer, com ingredientes simples que normalmente temos em casa. Nossa dica é que você faça a receita de biscoito de nata e sirva com café, fica uma combinação perfeita!

O pavê de biscoito maizena é aquele tipo de sobremesa que conta com o sabor que conquista os mais variados paladares. Confira nossa receita, fácil e rápida:

Ingredientes de Pavê de biscoito maizena

Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.

  • 4 pacotes de biscoito maizena tradicional ou sabor chocolate
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 1/2 colher de sopa de maizena
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacote de coco ralado
  • Leite (o suficiente para molhar os biscoitos)
  • 1 gema

Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.

Modo de preparo de Pavê de biscoito maizena

Coloque o leite condensado em uma panela junto com a maizena e a gema. Leve ao fogo, faça como se fosse um mingau, mas tem que ficar um pouco mais mole, mexa bastante para não ficar com gosto da gema. Reserve.

Coloque o leite numa vasilha e afogue os biscoitos para umedecê-los, não deixe muito tempo no leite para os biscoitos não desmancharem. Forre um recipiente com os biscoitos umedecidos bem juntinhos, depois coloque uma camada do mingau, em seguida coloque outra camada de biscoitos e assim por diante, até encher o recipiente.

Em outra vasilha misture o creme de leite e o coco e jogue por cima. Leve à geladeira e gele o tempo que achar necessário (no mínimo por 1 hora).

As melhores receitas da internet!

Se você gostou de nossas receitas cheias de sabor e quer continuar encontrando as mais deliciosas receitas e modos de preparo diversos de todos os tempos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que você mais sonhou em culinária em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.