Picolé de paçoca vegano

0

O picolé de paçoca é uma das mais maravilhosas invenções da culinária, mas por ser uma receita considerada extravagante ela normalmente fica fora das sobremesas mais comuns e por isso decidimos mudar este rumo e trazer para a receita de hoje uma surpresa.

No artigo de hoje vamos falar sobre o Picolé de paçoca vegano que vai colocar de vez esse sabor no seu radar e deixar você completamente apaixonado com as possibilidades deste sabor maravilhoso.

Ingredientes

O prato de hoje tem influências de diversas culturas e temperos variados sendo perfeito para quem quer tentar algo novo na cozinha.

  • 2 xícaras (de chá) de leite de amendoim (veja a receita aqui)
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal
  • 1/2 colher (de chá) de essência de baunilha
  • 2 colheres (de sopa) de amido de milho misturadas em 2 colheres (de sopa) de água
  • 300g de paçoca esfarelada (cerca de 1 e 1/2 xícara bem cheias) – usei aquelas tipo tijolinho (não aquela rolha, que tem sal – mas acho que não tem problema usar esta também)
  • 1/2 colher (de chá) de emulsificante (para o sorvete de massa)

Após se deliciar com esse banquete diferenciado, você com certeza vai querer repetir a dose e testar novos sabores.

Modo de preparo 

Em uma panela, coloque o leite de amendoim, o açúcar, a essência de baunilha, misture e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando começar a ferver, adicione o amido de milho com a água, misture bem até engrossar um pouco e acrescente a paçoca esfarelada. Misture até obter um creme uniforme, desligue e deixe esfriar por pelo menos 2 horas.

Para fazer o picolé: coloque este creme em forminhas e leve ao freezer por 1 hora. Retire, coloque os palitinhos, pois o creme estará mais firme, e volte ao freezer por mais 4 horas. Está pronto!

Para fazer o sorvete de massa: coloque o creme de paçoca em uma vasilha e leve ao freezer por 4 horas ou até estar congelado. Retire, espere descongelar por 10 minutos e quebre em pedaços menores. Coloque estes pedaços em uma batedeira, juntamente com o emulsificante, e bata em velocidade média por cerca de 10 minutos ou até o creme ficar fofinho. Devolva ao pote e leve ao freezer até ficar firme, o que vai levar mais 2 horas. Está pronto!

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.