Picolé funcional vegano

0

Todos nós amamos um delicioso picolé,  esta maravilha de lanchinho pode ser a escolha perfeita para todas as horas e por isso mesmo existem milhares de receitas diferenciadas para quem deseja experimentar sabores marcantes de sorvete e fugir da mesmice.

No artigo de hoje vamos provar que um bom picolé pode ser vegano sim, vamos trazer uma receita de picolé funcional vegano que vai ser sua nova escolha número um na hora de preparar o seu lanche.

Ingredientes de Picolé funcional vegano

Hoje iremos apresentar uma receita fácil e prática para um lanche da tarde ou para reuniões com amigos e família.

  • 1 xícara de abacaxi em cubos
  • 1/2 xícara de leite de coco
  • 1 colher de sopa de coco ralado
  • 2 centímetros de gengibre
  • Hortelã a gosto
  • 1/4 xícara de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo ou melado

Viu como é prática?, além de ter um fácil preparo ainda vai fazer muito sucesso com a criançada e com a galera reunida.

Modo de preparo do Picolé funcional vegano

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter um líquido homogêneo. Indico colocar uma pitadinha de canela também! Se você for formiguinha, pode adoçar um pouco porque ele não fica docinho, tá Espere gelar para preparar a cobertura.

Cobertura: Se seu óleo de coco não estiver líquido, aqueça um pouquinho pra que ele derreta. Misture com os demais ingredientes e mexa até que tudo esteja bem incorporado e homogêneo.

Montagem: Despeje o líquido do picolé nas forminhas e leve ao freezer por aproximadamente 1 hora ou até que esteja bem congelado. Passe a forminha embaixo da água em temperatura ambiente para desenformar com facilidade, tomando cuidado para não molhar os picolés. Despeje a mistura da cobertura sobre os picolés fazendo o desenho que desejar e leve ao freezer novamente, sobre uma forma ou prato, para terminar de secar.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.