Pudim de chia vegano

0

O pudim é considerado como uma das sobremesas mais deliciosas do mundo, mas por ser tipicamente muito doce esta maravilha normalmente não aparece entre as receitas mais saudáveis, e por isso mesmo decidimos ajudar a mudar isso.

No artigo de hoje vamos falar sobre como fazer o Pudim de Chia Vegano, vamos aprender tudo sobre esta delicia de pudim que consegue trazer o sabor mais maravilhoso deste doce, sem abrir mão da saúde e da boa forma.

Ingredientes 

Hoje iremos apresentar uma receita fácil e prática para um lanche da tarde ou para reuniões com amigos e família.

  • 120 g de leite vegetal sem açúcar (120 ml | 1/2 xícara)
  • 20 g de sementes de chia (2 colheres de sopa)
  • 10 g de açúcar branco ou açúcar de coco ou açúcar demerara (2 colheres de chá)

Viu como é prática?, além de ter um fácil preparo ainda vai fazer muito sucesso com a criançada e com a galera reunida.

Modo de preparo

Prepare os ingredientes (mise en place): separe todos os ingredientes e meça-os, deixando-os devidamente prontos para o início da receita. Esta etapa é importante para o sucesso da sua receita, pois evita surpresas no meio do processo. Recomendamos o uso de leite de coco para beber ou leite de castanha de caju, pois são mais saborosos. Misture o leite e o açúcar: coloque 60 g (1/4 de xícara) de leite de coco para beber, 5 g (1 colher de chá) de açúcar. Misture bem até que o açúcar se dissolva. Adicione as sementes de chia: coloque 10 g (1 colher de sopa) de sementes de chia em cada recipiente pequeno com a mistura de leite de coco com o açúcar. Mexa muito bem para que as sementes não se aglomerem. Deixe descansar por 5 minutos. Refrigere: após os 5 minutos de descanso, as sementes estarão parcialmente gelificadas, mexa novamente para evitar que as sementes se aglomerem. Tampe os recipientes e coloque na geladeira/frigorífico pelo período de 6 a 8 horas. O pudim da esquerda foi preparado há cerca de 5 minutos e o pudim da direita há cerca de 1 minuto. Também é possível preparar o pudim de chia em um medidor de líquidos, para depois dividir em recipientes individuais. Será cerca de 75 gramas de mistura por recipiente. Sirva: mexa o pudim de chia antes de servir e adicione frutas frescas, frutos secos, coco ralado, etc.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.