Pudim de goiaba vegano

0

Pudim é o termo genérico para dois tipos de alimentos. Saber qual desses dois alimentos se qualifica como pudim varia entre as diferentes regiões geográficas.

Neste artigo vamos aprender um pouco mais sobre como preparar em casa um super saboroso pudim de goiaba vegano que vai ser a melhor opção para quem deseja uma sobremesa deliciosa sem gastar muito.

Ingredientes de Pudim de goiaba vegano

Para quem gosta de um bom prato salgado preparamos uma receita com ingredientes excelentes e fáceis de serem adquiridos.

  • Leite de aveia – 2 xícaras (500 ml)
  • Goiaba – 2 médias (300 g)
  • Açúcar demerara – 1/3 xícara (80 g)
  • Ágar-ágar – 1 colher de sopa (5 g)
  • Extrato de baunilha – 1 colher de chá (5 ml) – opcional

Os seus almoços de domingo e lanches da tarde sempre pedem um bom prato salgado na medida.

Modo de preparo de Pudim de goiaba vegano

Descasque as goiabas e corte em pedaços menores. Coloque no liquidificador e adicione o leite de aveia. Bata bem até ficar homogêneo. Peneire a mistura e descarte as sementes.

Transfira o líquido para uma panela média e adicione o açúcar demerara, o ágar-ágar e o extrato de baunilha. Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo e transfira ainda quente para potinhos de vidro. Reserve até amornar. Feche os potinhos e leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até firmar.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.