Pudim de pera vegano

0

Uma fruta que fornece nutrientes essenciais para a saúde como vitaminas A, E, C, fibras, potássio, magnésio e cálcio. Além disso, as peras contêm carotenóides e flavonóides, que são compostos antioxidantes que oferecem vários benefícios à saúde. É baixo em calorias, uma unidade média contém apenas 54 kcal.

Neste artigo vamos aprender a preparar um saboroso pudim de pera vagano, saiba como este pudim pode ajudar a mudar sua vida e alcançar a boa forma.

Ingredientes de Pudim de pera vegano

Essa receita é constituída de ingredientes fluidos perfeitos para serem colocados no seu liquidificador e na geladeira.

  • 200 ml de leite de coco (ou de arroz ou amêndoas)
  • 2 colheres de sopa de chia
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 peras (ou outra fruta de sua preferência)
  • 1/2 colher de chá de canela em pó (opcional)

Essa receita será perfeita para os dias de verão e calor extremo pois bem sabemos que todos adoram uma comida geladinha nesses períodos.

Modo de preparo do Pudim de pera vegano

 Em um recipiente misture o leite de coco com a chia e a essência de baunilha, reserve;

Descasque as peras e retire as sementes, corte em pedaços e coloque no liquidificador com um pouco de água. Utilize o menos possível de água porque a pera já tem bastante água, só o suficiente para ajudar as hélices a triturar, usei 50 ml. Adicione canela em pó (opcional) e bata até ficar homogêneo;

Em copinhos ou potinhos de sobremesa despeja uma camada de pera no fundo, e depois coloque uma camada de leite de coco com chia por cima. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas, tempo em que a chia irá hidratar e deixar o pudim mais consistente.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment