Receita caseira de kibe

0

Uma das coisas mais legais de se ver dentro do mundo culinário é como as coisas evoluem rápido, afinal os pratos foram se tornando cada vez mais elaborados e complexos com o passar dos anos, sendo principalmente bem mais criativos e cheio de sabores.

E claro, hoje aqui iremos mostrar uma receitinha que com certeza ajuda bastante na hora de aprender sobre como criar pratos mais completos e recheados, vamos dar uma olhadinha e aprender como fazer essa incrível, prática e deliciosa receita caseira de kibe!

Ingredientes de Kibe

A receita de hoje é um prato que conta com ingredientes muito utilizados em festas juninas mas que podem ser colocados em pratos o ano inteiro.

  • 1 kg de carne moída
  • 300 g de trigo para kibe
  • 2 colheres (sopa) de salsinha
  • 1 colher (sopa) de hortela
  • 2 dentes de alho grandes
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Óleo para fritar

Leve o sabor junino para a sua casa o ano inteiro, em lanches pela manhã, tarde e noite, com uma comida encantadora.

Modo de preparo do Kibe

Leve ao fogo 400 g de carne moída com 1 dente de alho picado, sal e pimenta. Deixe cozinhar até fritar. Junte 1 colher de sopa de salsinha e reserve. Em uma vasilha, coloque o trigo para kibe e deixe hidratar em aproximadamente 500ml de água.

Deixe por mais ou menos 40 minutos, até que a agua desapareça. Junte ao trigo a carne restante, o alho picado, a salsinha, a hortelã, o sal e a pimenta. Amasse até que fique homogêneo. Faça bolinhas médias (aproximadamente 1 colher de sopa de massa), enrole e com o dedo, faca um buraquinho no meio.

Recheie com a carne moída e com a ponta dos dedos, feche o kibe. Frite em óleo (fogo médio). Sirva com limão e tabule.

Os melhores sabores da internet!

Se você gostou de conhecer mais uma de nossas receitas maravilhosas e quer continuar encontrando os diversos tipos de sabores e sugestões de pratos maravilhosos, fique atento ao Bons de Garfo e encontre os melhores sabores da internet em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.