Receita de Bacalhau com Natas

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus queridos amigos e amigas, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma receita totalmente marcante que eu aprendi a pouco tempo, mas que entrou para as minhas preferidas.

Essa é uma receita de Bacalhau com Natas que eu aprendi durante uma visita a casa de uma amiga, mas que com alguns toques especiais, vai virar uma das receitas que eu mais espero para preparar ao longo do ano inteiro.

Sim, eu sei que o bacalhau está bem caro, então você deve perceber que não dá para preparar sempre, por isso vamos caprichar nesta receita.

Vantagens do bacalhau com natas

Para começar, essa é uma receita relativamente simples, embora tenha muitos passos no preparo, você vai perceber que eles são bastantes fáceis de preparar, então você não vai ter erro.

Além disso, essa é uma receita rica em sabor mas com poucas calorias, perfeita para ajudar quem deseja ter uma melhor qualidade de sabor sem perder tempo de dieta e sem abrir mão da boa forma.

Por fim, essa é uma receita super nutritiva, os ingredientes variados oferecem uma diversidade de nutrientes, perfeitos para ajudar a manter a saúde sem abrir mão da boa alimentação, tudo isso contribui para uma receita que você vai ter a chance de aproveitar de forma muito mais marcante e saborosa.

Ingredientes do Bacalhau com Natas

Essa receita feita no liquidificador é bem descomplicada e rápida, sendo perfeita para quem não gosta de perder muito tempo na cozinha.

  • 1 kg bacalhau
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • 4 batatas medias
  • 1 talo de alho poró ( alho francês em Portugal)
  • 1/2 litro de natas (3 latas creme de leite sem soro)
  • 1 ovo
  • Queijo parmesão
  • Coentro ( opcional )
  • Azeite
  • Azeitona preta

Depois de tanta praticidade fica comprovado que seu liquidificador tem bastante utilidade na cozinha não fazendo apenas ótimos sucos.

Modo de preparo do Bacalhau com Natas

Vamos conhecer o modo de preparo deste super bacalhau, você vai precisar ficar bastante atenta para não errar o processo.

  1. Demolhe o bacalhau em água até o sal ficar ao gosto, cerca de 24 horas.
  2. Em uma panela coloque o azeite, doure o alho, cebola, o alho francês, em seguida coloque o bacalhau deixe dourar.
  3. Pegue as batatas corte em cubos e frite à parte.
  4. Depois coloque as batas juntamente com o bacalhau já dourado, só nessa hora coloque os coentros a seu gosto juntamente com as natas ou creme de leite.
  5. Misture tudo.
  6. Bata 1 ovo inteiro e pincele o bacalhau, espalhe um pouquinho de parmesão por cima e decore com azeitonas pretas.
  7. Coloque para gratinar no forno durante 30 minutos, até virar uma casquinha bem crocante.
  8. Sirva com uma bela salada de alface, nada mais.

Tudo pronto, agora você pode preparar e saborear essa delicia em casa sempre que tiver vontade.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.