Receita de Bacalhau de Forno

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus queridos e queridas, hoje vamos conhecer mais uma receita de bacalhau, uma daquelas que vai deixar qualquer um babando.

Essa á uma receita simples de preparar, mas com um sabor tão marcante que você certamente não vai conseguir esquecer de forma alguma, não tem como não se apaixonar por essa maravilha.

Vamos então conhecer uma das mais saborosas e mais marcantes receitas de bacalhau de forno que você vai experimentar em toda a sua vida.

Vantagens do Bacalhau de forno

Para começar, essa é uma receita que você vai conseguir preparar rapidamente mesmo se não tiver muita experiência com o processo de cozinhar, por isso é tão fundamental conhecer essa receita.

Bacalhau de Forno
Bacalhau de Forno

Além disso, mesmo que o ingrediente principal, o bacalhau, seja um peixe caro, essa receita aproveita ao máximo o sabor, você vai precisar utilizar apenas uma posta e vai preparar um prato delicioso que serve varias pessoas muito bem.

Se tudo isso não fosse o bastante, o bacalhau não costuma ter pequenas espinhas que podem ser perigosas para crianças, ou seja, você vai poder saborear ao máximo esse sabor sem se preocupar.

Ingredientes do Bacalhau de Forno

Para a receita de hoje escolhemos ingredientes de fácil preparo e que irão deixar a sua refeição ainda mais saborosa.

  • 1 posta de bacalhau (parte central ou filé)
  • 4 dentes de alho
  • 1 cebola grande
  • 4 batatas grandes
  • Azeite a gosto
  • 200 g de azeitonas pretas com caroço

Além de mais saboroso, o prato vai entregar uma nova sensação em seu paladar agradando até os mais exigentes.

Modo de preparo do Bacalhau de Forno

Vamos ao modo de preparo desta super receita, são sete passos que vão exigir atenção, então é importante que você fique atenta.

  1. Escalde a posta de bacalhau até ficar bem macia, escorra a água e reserve. Cozinhe as batatas sem casca em rodelas grossas e reserve.
  2. Em uma travessa (de preferência de barro) coloque um pouco de azeite.
  3. Coloque as batatas espalhadas, formando uma camada.
  4. Coloque a cebola cortada em rodelas finas formando outra camada.
  5. Corte o alho também em rodelas finas e coloque metade espalhando sobre essas camadas. Coloque então a posta de bacalhau, e espalhe a outra metade do alho por cima e ao lado da posta.
  6. Por último, espalhe as azeitonas por todo o prato e regue com muito azeite.
  7. Leve ao forno bem quente e quando o bacalhau estiver dourado está pronto.

Ufa, finalmente terminamos, agora você só precisa sentar e aproveitar o sabor marcante deste super bacalhau.

Benefícios do bacalhau de forma

Esse é um prato rico em proteínas, perfeito para quem deseja ter um sabor marcante em cada refeição, sem abrir mão de controlar a boa forma e deixar o peso cada vez mais controlado.

Sendo assim, aproveite esta receita para ter um prato super saboroso, sem perder tempo com o modo de preparo e sem se preocupar com a dieta.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.