Receita de Bolinho de chocolate com linhaça

1

Bom dia meus amores, aqui quem fala é a Silvia e bolinho de chocolate não precisa ser sinônimo de gordice. Hoje eu vou trazer para vocês uma das minhas receitas preferidas, o bolinho de chocolate é uma receita super especial que não tem como a gente não experimentar de vez em quando.

Mas a minha versão de bolinho de chocolate com linhaça serve para matar a fome e conquistar as crianças, sem abrir mão da luta pela boa forma, uma receita que não tem comparação.

Vantagens do bolinho de chocolate com linhaça

Para mim a principal vantagem do bolinho é que ele combina o chocolate com linhaça, uma chance de aproveitar uma sobremesa doce, em abrir mão de ficar atento ao peso.

Receita de Bolinho de chocolate com linhaça
Prato com Receita de Bolinho de chocolate com linhaça

Além disso, esse lanchinho é muito simples de fazer, perfeito para quando eu sei que vou receber visitas e quero algo para ser preparado sem consumir muito do meu tempo.

Enquanto estamos falando de doces, eu quero convidar vocês a conhecerem a minha receita de pudim de chocolate, essa receita é simples, mas vai fazer a felicidade da criançada.

Ingredientes do Bolinho de chocolate com linhaça

Para os fãs de molhos apontamos essa receita com ingredientes que os deixarão com sabores ainda mais acentuados.

Massa do bolinho:

  •  1 e 1/2 xícara de farinha de trigo Fritz & Frida peneirada  
  • 1 xícara de chocolate em pó Fritz & Frida
  • 1/2 xícara de cacau
  • 1 xícara de açúcar mascavo Fritz & Frida
  • 1/4 de xícara de linhaça marrom Fritz & Frida
  • 1 pitada de sal Fritz & Frida
  • 2 ovos batidos
  • 1/2 xícara de óleo de girassol
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio Fritz & Frida
  • 1 colher (chá) de fermento químico Fritz & Frida
  • 1 colher (chá) de vinagre de maçã Fritz & Frida

Calda de chocolate:

  •  2 xícaras de chocolate meio amargo
  • 1 e 1/2 xícara de creme de leite

Finalização:

  • 1/2 xícara de linhaça marrom Fritz & Frida
  • 1/2 xícara de chocolate granulado Fritz & Frida
  • 1/2 xícara de confeito granulado colorido Fritz & Frida

Um bom molho com um tempero diferenciado transforma o sabor de uma comida mudando de simples para sofisticado com poucos ingredientes.

Modo de preparo do Bolinho de chocolate com linhaça

Meninas, eu não consigo preparar esses bolinhos sem experimentar e comer chocolate durante o processo, então já vou avisando que a tentação é bem grande.

  1. Massa: comece misturando a farinha, o chocolate em pó, o cacau, o açúcar mascavo, a linhaça marrom e a pitada de sal em uma tigela.
  2. Faça um buraco no centro dos ingredientes secos e acrescente os ovos, o óleo, o bicarbonato, o fermento e o vinagre. Misture muito bem com a ajuda de um fouet (batedor).
  3. Despeje a massa em forminhas para muffin (bolinho) de silicone, previamente untadas com óleo, preenchendo apenas 2/3 da cavidade com a massa.
  4. Leve ao forno previamente aquecido a 180°C por aproximadamente 15 minutos. Faça o teste do palitinho.
  5. Calda: leve o chocolate picado ao microondas, aquecendo de 30 em 30 segundos, até que esteja derretido por completo. Junte o creme de leite, misture bem até que fique um creme liso e reserve.
  6. Acomode os bolinhos em um prato, cubra todos eles com a calda de chocolate ainda morna, polvilhe a linhaça, o chocolate granulado e o confeito granulado colorido a gosto.

Agora tudo o que você pode fazer é servir os bolinhos para todas as suas visitas e deixar cada um babando com as novas opções.

Benefícios do bolinho de chocolate com linhaça

A linhaça é uma das grandes aliadas para quem deseja controlar o peso, ela ajuda a encontrar saciedade comendo menos, o que significa que você vai conseguir aproveitar melhor suas refeições sem exagerar.

Além disso, esse bolinho tem o benefício de conseguir oferecer com simplicidade um aumento de Ômega 3 no corpo, o que significa uma redução do apetite a longo prazo.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Show Comments (1)