Receita de bolinho de peixe

0

Boa tarde meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma das melhores receitas para sobremesa ou aperitivo, eu garanto que vocês vão adorar.

O bolinho de peixe é uma receita super tradicional do nordeste, saborosa e simples de preparar, essa receita merece sem duvidas o seu lugar como aperitivo perfeito para bebidas frias.

Vantagens do bolinho de peixe

Essa receita é simples, o preparo leva pouco tempo e os ingredientes você provavelmente já tem em casa, não tem como não acertar, por isso mesmo uma das melhores receitas para aperitivos.

Já para quem gosta de saborear algo simples enquanto bebe com os amigos, essa receita apresenta facilidade, simplicidade e total espaço para improvisar, sem duvidas algo que não podemos subestimar.

Ingredientes do bolinho de peixe

Apresentamos uma comida maravilhosa para deixar todos apaixonados pela beleza e pelo sabor, garantindo satisfação.

  • 1 xícara de sobra de peixe (pescada, robalo) assado ou refogado
  • 1 xícara de cenoura em cubinhos cozida
  • 1/2 cebola picada
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • Salsinha a gosto
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Não tenha pena de devorar essa delícia apenas pela sua beleza, pois bem sabemos que na barriga ela tem muito mais contribuição.

Modo de preparo do bolinho de peixe

Vamos conhecer o modo de preparo, são apenas 7 passos simples, não tem como errar.

  1. Retire os espinhos do peixe, e desfie.
  2. Se o peixe for assado, acrescente 2 colheres (sopa) de leite líquido para umedecer.
  3. Misture bem todos os ingredientes, deixando o fermento em pó por último.
  4. Modele os bolinhos com as mãos molhadas para não grudar.
  5. Frite em óleo quente.
  6. Pode substituir a cenoura por batata ou vagem.
  7. Se gostar acrescente uma folha de coentro picada.

Tudo pronto, pode aproveitar ao máximo esse sabor agora e começar a convidar os amigos.

Benefícios do bolinho de peixe

O bolinho de peixe é uma receita controversa, sendo uma receita saborosa ela tem diversos pros e contras para você tentar equilibrar.

Para começar, essa receita é rica em omega-3, o que torna ela uma excelente opção para quem deseja cuidar da pele e combater o processo de envelhecimento.

Por outro lado, assim como a maior parte das frituras ela apresenta uma queda considerável no valor nutritivo e por isso é sempre bom evitar o consumo excessivo.

O ideal é que você decida aproveitar esse sabor de forma esporádica, pode saborear com vontade, mas não exagere, afinal, saúde é sempre o primeiro objetivo de quem deseja saborear o máximo de receitas.

Minha dica aqui é gastar as calorias deste prato indo com força na academia durante a semana e saborear o petisco no fim de semana, assim você mantem o equilíbrio e pode relaxar.

Sabor garantido!

Se você gostou de conhecer mais uma receita deliciosa e quer continuar encontrando sabores marcantes, ingredientes raros e modos de preparo de dar água na boca, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que precisa para ter sabor garantido na sua mesa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.