Receita de Bolinho de tequila

0

Bom dia, boa tarde e boa noite minhas queridas, aqui quem fala é a Sílvia e sobremesa para adulto precisa ser caprichada. A verdade é que as crianças estão interessadas apenas no doce, mas nós adultos as vezes queremos algo mais completo e mais animado, por isso mesmo estamos aqui.

No artigo de hoje eu vou ensinar como preparar um super bolinho de tequila que é um dos meus preferidos, saboroso e perfeito para receber as amigas e se divertir, vocês vão adorar.

Vantagens do Bolinho de tequila

Primeiro vamos falar da praticidade, para mim essa receita de preparo simples é uma das mais práticas, ela oferece facilidade de preparo e maior liberdade para inovar na receita.

Receita de Bolinho de tequila
Prato com Receita de Bolinho de tequila

Além disso, é uma receita durável, eu consigo preparar e deixar os bolinhos prontos durante alguns dias, perfeito para quem recebe muitas visitas, assim como eu.

E por falar em receitas que não gastam muito, vocês precisam conhecer minha receita de batatas gratinadas, vocês vão adorar essa maravilha.

Ingredientes do bolinho de tequila

Para a receita de hoje trouxemos um prato que vai dar água na boca só de olhar, deixando todos ansiosos para devorar.

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 5 ovos
  • 1 xícara (café) de tequila
  • Raspas da casca de 1 limão
  • Manteiga para untar
  • Flores de açúcar para decorar
  • Cobertura de merengue
  • 5 claras em neve
  • 8 colheres (sopa) de açúcar
  • Raspas da casca de 1/2 limão
  • 2 gotas de corante em gel verde

Depois de devorar esse prato todos só vão querer bis, então prepare a sua cozinha e os ingredientes para fazer novamente.

Modo de preparo do Bolinho de tequila

Vamos conhecer o modo de preparo do nosso super divertido bolinho de tequila, vocês vão adorar.

  1. Em uma tigela, misture a farinha e o fermento com uma colher. Reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo. Sem parar de bater, adicione os ovos, um a um. Junte a tequila e as raspas. Junte a farinha misturada com o
  2. fermento, aos poucos, até ficar homogêneo. Distribua em forminhas de aro removível untado, coloque em uma fôrma e leve ao
  3. forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme. Para a cobertura, misture em uma
  4. tigela refratária as claras e o açúcar. Leve ao fogo, em banho-maria, por 15 minutos ou até dissolver o açúcar. Transfira para a
  5. batedeira e bata em velocidade média até firmar e formar um merengue firme. Junte as raspas, o corante e misture com uma colher. Transfira para um saco de confeitar com bico pitanga. Decore os bolinhos, decore com flores e sirva.

Agora é só oferecer aos seus amigos e amigas e deixar todo mundo feliz com essa super receita.

Benefícios do bolinho de tequila

Vou ser bem sincera, essa não é uma receita com grandes pontos positivos para quem deseja experimentar, ela, na verdade é uma receita focada em sabor e praticidade. Mas não se preocupe, não vai ser essa receita quem vai estragar a sua dieta.

A sugestão é comer pouco, experimentar o bolinho quando estiver com os amigos num momento divertido e pronto, basta seguir em frente na sua dieta fazendo o seu máximo.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Leave a comment