Receita de Bolinhos de Chuva

Como preparar bolinho de chuva.

0

Receita das pequenas delicias açucaradas conhecidas como bolinhos de chuva, tendo apreciadores de todas as idades e aquela gostinho de lanche da época de vovó. Sua cor caramelada e o polvilho em açucar cristalino tornam ainda mais atrativa a primeira mordida, dai por diante só gostosuras.

como preparar bolinho de chuva
bolinho de chuva

Talvez o nome bolinho de chuva se deva ao ato do banho de açúcar que é dado como polvilho, mas há quem compare com o preparo dpara comer essa delícia com dia chuvoso, trancado em casa, saboreando nostalgia.

Como fazer os bolinhos de chuva?

Os ingredientes para essa receita são simples e até econômicos, seu modo de preparo é rápido, mas preferencial com acessórios que ajudem na fritura, porque com óleo quente não se brinca.

Quais os ingredientes para os bolinhos de chuva?

Vamos lá separar todos os produtos que precisamos utilizar, lembrando de conferir a qualidade e validade para não estragar a receita, ou pior…

  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de maizena
  • 4 ou 5 colheres de açúcar

O procedimento do trigo sem fermento, e fermento químico em quantidade medida, é o que deixa a massa do bolinho de chuva após frito sequinha, macia e meio crocante.

Como preparar os bolinhos de chuva?

Bata os ovos adicionando aos poucos o açúcar, o trigo, o leite, a maizena e o fermento. Mexa bem não deixando muito mole e nem duro.

Coloque panela com óleo suficiente para as bolinhas ficarem boiando, esquente e acesse-as em fogo baixo para não deixar cru por dentro. Quando estiver dourado está pronto. Deixe secar e depois passe-o na mistura de açúcar com canela um a um. 

Outras receitas de lanches acesse o blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.