Receita de bolo girassol

1

Bom dia minhas queridas, meus queridos, aqui quem fala é a Silvia e para mim, a apresentação faz parte do sabor sim. Preparar um bolo simples não tem nada de errado, na verdade eu adoro todo tipo de bolo, mas o fato é que quando você coloca seu estilo e criatividade na decoração e na apresentação do prato, você ressalta o sabor.

Hoje vou ensinar para vocês como preparar um bolo girassol que eu aprendi a fazer pela internet mesmo, aliais, já vou pedindo desculpas para a amiga que criou essa receita porque no site onde eu vi não dizia o seu nome, mas eu coloquei o meu estilo, mudei um pouco a receita e hoje trago uma versão totalmente nova dessa maravilha, vamos conhecer?

Vantagens do bolo girassol

Todo bolo quando bem feito fica uma delícia e os bolos simples tem o seu valor, mas a verdade é que a decoração pode ser o toque que falta para o seu bolo ser desejado, se você esta fazendo bolos para vender, essa pode ser a escolha certa para você.

Receita de bolo girassol
Prato com Receita de bolo girassol

Pessoalmente para mim a maior vantagem do bolo girassol é a liberdade de decorar o meu bolo sem gastar muito e sem sujar nada, sério, eu levei apenas alguns minutos e as crianças adoraram o resultado.

Aliais, por falar em decoração e prato saboroso, que tal você ir agora conhecer a minha receita de Crème brulée de chocolate, essa é uma receita que eu mesma desenvolvi ao longo de anos e que vai ser sua nova sobremesa preferida.

Ingredientes do bolo girassol

Este prato é para aqueles que não abrem mão de um café da manhã balanceado e delicioso, é ideal para pessoas de todas as idades.

Bolo:

  • 1 cenoura média  
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo de girassol  
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo  
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo 

Recheio:

  • 1 caixa de leite condensado  
  • 80g de creme de leite
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado  
  • Corante artificial alimentício amarelo em gel ou líquido
  • Chocolate granulado para decorar 

O dia daqueles que se deleitam com essa primeira refeição será muito mais produtivo, com bastante energia para aproveitar.

Modo de preparo do bolo girassol

Preparar um bolo pode ser bastante simples, então você não vai precisar de muito esforço, vamos lá.

  1. No liquidificador, coloque a cenoura descascada e picada, os ovos, o óleo e o açúcar. Bata bem até ficar uma massa lisa. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento.  
  2. Misture a massa com a farinha e o fermento até incorporar bem as duas misturas. Deixe o forno preaquecido a 180ºC e coloque para assar em uma fôrma untada com margarina e farinha por aproximadamente 30 minutos.  
  3. Em uma panela, coloque 2/3 da caixa de leite condensado e o achocolatado e mexa até dar o ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite até deixar no ponto de brigadeiro mole.  
  4. Coloque o restante do leite condensado em outra panela e mexa até dar ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e acrescente 1 colher de creme de leite. Por último, coloque 2 ou 3 gotas de corante para ficar na cor das pétalas do girassol.
  5. Deixe o bolo, o recheio e a cobertura esfriarem. Para fazer as pétalas, use um saco de confeitar e vá fazendo movimentos em zigue-zague com o brigadeiro colorido.  
  6. Preencha o furo no centro do bolo com o brigadeiro de chocolate e decore o miolo do girassol com granulado.

Agora vamos começar a arrumar a mesa para servir esse bolo delicioso em casa.

Benefícios do bolo girassol

Esse é um bolo bem simples de trigo então ele não vai mudar a sua vida, mas pode sim ajudar a melhorar sua saúde, o fato é que comer uma fatia de bolo no café da manhã vai ajudar você a controlar sua fome até a hora do almoço, sem exagerar.

Além disso, essa é uma receita rica em fibras, então ela vai ajudar a controlar e colocar em ordem o seu sistema digestivo, eu não sei vocês, mas para mim isso faz toda a diferença.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Show Comments (1)