Receita de Bolo Pão de Ló.

Como preparar o famoso bolo pão de ló

0

Excelente receita ensinando o preparo do bolo pão de ló, ideal para bolos de várias camadas e diferentes sabores, como de casamento. O Pão de Ló que pode alternar outros sabores, como chocolate, baunilha, ovos, leite e mais, é muito conhecido por quem trabalha com bolos enfeitados para eventos.

Como preparar o bolo pão de ló
Bolo de Pão de ló

A textura do Pão de Ló em Bolo da a massa é uma maciez durinha, fofo mais resistente, muito bom para rechear e manipular fora da forma.

Receita de Bolo de Pão de Ló.

A receita aqui apresentada é a tradicional com baunilha como opção, onde mora o segredo exatamente nesse ponto. Veja os ingredientes:

Quais os ingredientes para o Bolo de Pão de ló?

Os produtos para essa receita são de valor bem acessível, podendo alternar no ingrediente que vai gerar sabor a massa, aqui apresentado como o opcional de baunilha.

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
  • 8 ovos
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) açúcar
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional)

Algumas ideias de ingredientes para o sabor extra do bolo de pão de ló  são: granulado de chocolate espalhado na massa, chocolate em pó, calda de morango, suco de algum fruta, dentre outros sabores e recheios.

Como preparar o Bolo de Pão de Ló?

Apesar da receita ser bastante econômica, é necessário que se tenha uma batedeira para o processo de trabalhar a massa no ponto ideal que apresentamos.

Comece peneirando o açúcar e a farinha de trigo separadamente. Bata bem os ovos, cerca de 5 minutos em velocidade alta. Em seguida, diminua a velocidade e coloque o açúcar aos poucos. Adicione a essência de baunilha, aumente a velocidade, deixe bater por mais 10 minutinhos e desligue a batedeira. Coloque em uma forma untada e leve ao forno em temperatura média (180°C) por cerca de 15 a 20 minutos. 

Outras receitas de bolos em nosso blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.