Receita de Brigadeiro de confete

Como preparar brigadeiro coberto com confete

0

O Brigadeiro é um doce de chocolate em bolinha com granulado, bastante conhecido nos eventos de festas infantis, mas é também apreciado por todas as idades. Aqui apresentamos o Brigadeiro de Confete, uma delícia até no efeito visual, dando tom crocante e colorido festivo de sabor.

Como preparar Brigadeiro coberto de confete
Brigadeiro com Confete

O confete é uma cobertura crocante com recheio de chocolate, comercializado em diferentes cores, o que lhe dá o nome ao ser comparado ao item carnavalesco, tanto no colorido, como no formato arredondado.

Como fazer o Brigadeiro de Confete?

Esse doce teve seus ingredientes e modo de preparo aperfeiçoados ao longo dos anos ( e é uma receita bem antiga, só o nome que é recente), sendo na atualidade mais prático e rápido, talvez até mais saboroso, mas aí depende do gosto de cada um.

Quais são os ingredientes do Brigadeiro de Confete?

Segue a listinha dessa delícia, podendo ser econômicos ou requintados dependendo das marcas de sua escolha.

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres de cacau em pó
  • 100 gramas de chocolate meio amargo raspado
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • Confetes de chocolate;

E se estiver realizando o preparo para moldar e utilizar para evento com convidados, não esquecer de acrescentar as forminhas de papel, onde colocará as deliciosas bolinhas de chocolate .

Como preparar o brigadeiro de chocolate?

Com utensílios e ambiente da cozinha a ser utilizados limpinhos

Em uma panela, adicione o leite condensado, o cacau em pó, o chocolate e a manteiga, Levando ao fogo baixo sem parar de mexer. Fica pronto quando a mistura começar a se soltar do fundo da panela. Aguarde esfriar antes de unta as mãos com margarina, fazer as bolinhas e envolver com os confetes. Quando utilizar formas de papel colocar os confetes apenas na parte superior do brigadeiro.

Outras receitas para festas acesse o blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.