Receita de Cação ao molho vermelho

0

Bom dia, boa tarde e boa noite, grandes chefs de plantão, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos aprender a preparar um dos peixes mais saborosos e menos conhecidos entre as delicias oferecidas pela culinária Brasileira.

O Cação ao molho vermelho é uma receita de peixe que a primeira vista pode parecer complexa e desafiadora, mas não se incomode, essa é uma receita que vai deixar qualquer um apaixonado.

Vamos aprender agora como esse modo de preparo pode fazer com que um peixe simples ganhe o sabor de uma receita que poderia estar nos grandes restaurantes.

Vantagens do Cação ao molho vermelho

Sendo bem sincera, essa não é uma receita de preparo totalmente simples, ela é uma receita desafiadora, uma receita que vai mudar completamente a forma como você percebe o sabor dos peixes.

Receita de Cação ao molho vermelho
Receita de Cação ao molho vermelho

A verdade é que o cação é um ingrediente que pode ser desafiador, ele é um peixe complicado de encontrar então se você não tem confiança em suas habilidades, talvez seja melhor procurar outra receita para não arriscar.

Mas, se você tem alguém para ajudar, vale a pena o esforço para aprender a dominar essa receita maravilha e trazer o sabor definitivo para sua mesa.

Ingredientes do Cação ao molho vermelho

Para os pais que estão com os filhos de férias em casa e precisam exercitar a criatividade, temos a receita perfeita.

  • 1 kg de cação em postas
  • suco de 1 limão
  • 3 envelopes de tempero pronto
  • 2 e 1/2 colheres de sal
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho espremidos
  • 1 cebola média picada
  • 1 xícara de polpa de tomate
  • 1 xícara de água
  • 1 pitada de açúcar

A criançada vai adorar a novidade, além de gastar um pouco de suas energias aproveitando um maravilhoso lanche.

Modo de preparo do Cação ao molho vermelho

Vamos ao modo de preparo de nossa receita, são apenas quatro passos, mas você deve ficar atenta para não errar.

  1. Tempere as postas com o suco de limão, 2 envelopes de tempero pronto e 2 colheres de sal e deixe tomar gosto por 20 minutos.
  2. Numa panela grande, aqueça o azeite em fogo alto e refogue o alho e a cebola por 4 minutos, ou até dourarem.
  3. Junte a polpa de tomate, a água, o açúcar o sazón e o sal restantes, e cozinhe por 5 minutos.
  4. Acrescente as postas de cação e deixe cozinhar por mais 15 minutos, com a panela semi-tampada, ou até que o peixe esteja macio.

Tudo pronto, agora podemos servir e saborear essa maravilha de receita.

Benefícios do Cação ao molho vermelho

Para começar, assim como a maior parte dos peixes, essa receita é rica em proteínas e omega-3, um sabor que vai ajudar você a conseguir conquistar o corpo que você sempre sonhou e combater o envelhecimento.

Além disso, essa receita conta com uma baixa quantidade de calorias, perfeita para quem deseja controlar o peso e receber uma variedade de nutrientes sem exagerar na comida.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.