Receita de Caldo verde

1

Bom dia, minhas queridas e meus queridos, aqui quem fala é a Silvia e dieta não é desculpa para comida sem gosto, sério, eu não consigo entender quem é que decide emagrecer e pra isso precisa comer algo sem gosto, sem tempero e sem graça, por isso quando eu faço dieta eu capricho!

Hoje eu vou ensinar a vocês como preparar um caldo verde que é simples, é saboroso e vai ajudar sim você a perder peso sem perder o sabor, por que afinal de contas, do que adianta emagrecer sofrendo e depois voltar correndo para as gordices, não é mesmo? 

Vantagens do caldo verde

Sinceramente para mim a maior vantagem do caldo verde é a simplicidade na hora do preparo, ele não suja nada, posso fazer em minutos e vai me manter cheia de energia na academia, ou para recuperar as energias no meio de um dia cheio de trabalho.

Receita de Caldo verde
Prato com Receita de Caldo verde

Claro, o custo dos ingredientes e a facilidade de ter eles em casa sem gastar mais com isso são dois pontos importantes que não podemos ignorar.

Ingredientes do Caldo verde

Essa receita tem tudo para ser o maior sucesso para aqueles que gostam de refeições mais completas e saudáveis.

  • 4 batatas médias
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) rasa de sal ou a gosto
  • 5 xícaras (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras
  • 1 linguiça calabresa defumada cortada em rodelas

Depois dessa refeição pra lá de completa e que vai fazer muito bem ao seu corpo não tem como não compartilhar essa maravilha com os amigos.

Modo de preparo do Caldo verde

Vamos preparar juntos esta receita fantástica que vai ajudar a manter a boa forma.

  1. Na panela de pressão, coloque a batata, o caldo de galinha, o óleo, a água e o sal.
  2. Cozinhe por cerca de 10 minutos (começar a contar o tempo depois que a panela começar a chiar) até a batata desmanchar.
  3. Em seguida, bata tudo no liquidificador.
  4. Acrescente as rodelas de calabresa e ferva.
  5. Desligue o fogo e adicione a couve-manteiga.
  6. Na hora de servir, coloque um fio de azeite ou croutons.

Não sei vocês, mas já estou cheia de energia, mal posso esperar para começar agora mesmo a preparar essa receita.

Vantagens do caldo verde

Enquanto estamos falando sobre encontrar o equilíbrio e se alimentar melhor, eu vou convidar todas vocês a conhecerem minha receita de muffin com gotas de chocolate, seja para o lanche ou para vender, essa receita vai ser a sua nova preferida.

O caldo verde é famoso por ajudar a limpar o organismo, o fato é que quando ele é bem preparado ele pode sim ajudar você a controlar a fome e comer menos.

Além de ajudar no controle do peso, o caldo verde pode trazer aquela dose de antioxidantes que você precisa para evitar as rugas e os problemas de pressão, não tem como ser melhor do que isso.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Show Comments (1)