Receita de Camarão a moda Baiana

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma das receitas mais tradicionais da culinária baiana, uma receita que você sem duvidas já experimentou.

O camarão a moda baiana é um sabor totalmente marcante, algo que você pode experimentar mesmo que apenas algumas vezes na vida e ficar com água na boca, sinceramente, não tem como não adorar.

Por isso mesmo, hoje vamos conhecer a forma mais eficiente de preparar essa receita e eu já aviso, você vai ficar apaixonada por este sabor maravilhoso.

Vantagens do camarão a moda baiana

O camarão é um prato que pode ser desafiador a preparar, você vai conseguir aproveitar o sabor marcante deste ingrediente em qualquer prato que ele faça parte, mas algumas receitas são especiais.

Receita de Camarão a moda Baiana
Receita de Camarão a moda Baiana

Além disso, você vai perceber que essa receita é uma das mais simples de preparar com este ingrediente, isso significa que você vai aproveitar o sabor marcante do camarão, sem se arriscar com receitas complicadas.

Para completar, esse é um prato que você pode preparar tanto para os momentos de almoço em família, quanto para aquele jantar especial.

Ingredientes do Camarão a moda Baiana

Vamos começar pelos ingredientes, lembre de escolher ingredientes frescos, em especial os camarões já que eles afetam o sabor da receita.

  • 1 kg de camarões
  • sal, pimenta limão, cheiro verde ao seu gosto
  • 1 kg de tomates (sem pele e sem sementes)
  • 2 colheres de sopa de óleo de soja
  • 2 ou 3 colheres de sopa de azeite de dendê
  • leite de coco

Agora que temos tudo o que precisamos, vamos começar com a diversão e preparar agora mesmo esta receita.

Modo de preparo do Camarão a moda Baiana

Tudo pronto, podemos começar agora mesmo a preparar esse prato super saboroso.

  1. Limpe os camarões, retirando as cascas e as tripas, e lavando-os a seguir.
  2. Tempere com sal, pimenta, suco de limão e cheiros-verdes.
  3. Leve ao fogo uma panela com um pouco de óleo.
  4. Quando o o óleo estiver quente, coloque os camarões e deixe dourar bem, junte os tomates formando um molho bem consistente.
  5. Acrescente o leite de coco, e deixe no fogo com panela bem tapada, por mais 10 minutos.
  6. Por fim, junte o azeite de dendê. Pimenta a gosto.

Agora é só seguir em frente e aproveitar ao máximo esse sabor maravilhoso, você não tem como não adorar essa delicia.

Benefícios do camarão a moda baiana

Esse é um prato rico em proteínas, perfeito para ajudar você a trabalhar com o controle do peso e garantir um maior ganho de massa muscular, assim você vai saborear o prazer de uma boa refeição, sem abrir mão da saúde.

Além disso, assim como os demais frutos do mar, essa receita é rica em omega-3, perfeita para ajudar você a combater o processo de envelhecimento precoce e diminuir o aparecimento de rugas.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.