Receita de camarão ao creme

0

Bom dia, boa tarde e boa noite, meus queridos, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer a melhor receita de camarão para quem quer saborear bebendo.

Isso mesmo, eu considero essa receita como o tira gosto definitivo, claro, o preço pode ser um pouco salgado, mas o sabor faz valer a pena e você vai perceber que não tem como não se apaixonar por essa delicia.

Vantagens do camarão ao creme

Para quem gosta de saborear pratos saborosos mas não tem horas pra gastar em frente ao fogão, essa receita pode ser exatamente o que você precisa, por isso não tem como negar que ela seja o principal sabor.

Este prato leva ingredientes simples de manusear e pode ser preparado em bem pouco tempo, então ele é perfeito mesmo para quem tem pouco costume e pouca pratica na cozinha.

Além disso, sendo um prato tão simples e tão saboroso, você vai conseguir deixar qualquer um babando sem precisar complicar a sua vida, perfeito para tornar qualquer almoço especial.

Ingredientes do camarão ao creme

Este prato é para aqueles que não abrem mão de um café da manhã balanceado e delicioso, é ideal para pessoas de todas as idades.

  • 1kg camarão (bem graúdo sem casca)
  • 1 cebola de cabeça
  • 2 tomates
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 dente de alho
  • 1 copo de requeijão
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 copo de champignon
  • 1 litro de leite
  • 2 colheres de amido de milho
  • 1 lata de milho verde
  • 200g de queijo prato fatiado

O dia daqueles que se deleitam com essa primeira refeição será muito mais produtivo, com bastante energia para aproveitar.

Modo de preparo do camarão ao creme

Vamos ao modo de preparo desta receita maravilhosa, são apenas alguns passos bem simples.

  1. Numa panela, coloque a cebola, o tomate, o pimentão e o alho para refogar.
  2. Quando refogado, acrescentar o milho verde, champignon e o leite.
  3. Em seguida colocar a lata de creme de leite, o requeijão, mexa bem.
  4. Numa xícara, desmanche com água, as duas colheres de amido de milho, depois coloque na panela, mexendo sempre até virar um molho bem grosso, só depois de viar o creme é que você vai colocar o camarão que deverá cozinhar neste molho por no máximo 3 minutos.
  5. Após isso, pegue um refratário e coloque este molho cobrindo-o com camadas de queijo prato.
  6. Leve ao forno somente para dourar.

Agora você vai conseguir saborear essa maravilha e deixar você completamente satisfeito.

Benefícios do camarão ao creme

Sendo uma receita de frutos do mar, o camarão ao creme consegue oferecer um sabor marcante, rico em omega-3 que ajuda a combater o envelhecimento precoce e fortalece o processo de cicatrização.

Por outro lado a receita pode ficar muito salgada com qualquer deslize, por isso é fundamental comer apenas eventualmente para você conseguir controlar bem a pressão arterial.

Sabor garantido!

Se você gostou de conhecer mais uma receita deliciosa e quer continuar encontrando sabores marcantes, ingredientes raros e modos de preparo de dar água na boca, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que precisa para ter sabor garantido na sua mesa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.