Receita de Camarão frito de praia

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus queridos e minhas queridas, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma receita tipicamente praiana, uma receita que vai trazer aquele sabor que só uma praia pode oferecer.

O camarão frito é uma das receitas mais simples do mundo, mas de alguma forma quando preparado na praia ele parece muito mais saboroso, é disso que vamos falar e sobre isso que vamos aproveitar hoje.

Nessa receita vamos preparar o camarão frito de praia que vai ser o perfeito modo de transformar esse sabor maravilhoso em uma receita para ser apreciada em casa.

Vantagens do camarão frito de praia

Para começar, essa é uma receita que vai levar você direto para a praia, sem sair de casa, esse sabor marcante e delicioso é algo que você precisa saborear para entender.

Receita de Camarão frito de praia
Receita de Camarão frito de praia

Além disso, essa é uma receita de preparo simples e saboroso, você vai conseguir se divertir durante todo o processo e sem ter que gastar horas em frente ao fogão.

Por fim, os ingredientes embora sejam um pouco caros, podem ser encontrados em qualquer mercado, então você vai conseguir saborear essa delicia sem gastar muito.

Ingredientes do Camarão frito de praia

Para quem adora preparar receitas rápidas no micro-ondas, esse prato vai cair como uma luva de praticidade.

  • 1 Kg de camarão cinza limpo e lavado
  • 1/2 limão
  • Sal
  • 1 e 1/2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 dentes de alho espremidos

Viu só como é fácil? seu micro-ondas vai se tornar o seu melhor amigo naqueles momentos em que a fome aparecer.

Modo de preparo do Camarão frito de praia

Vamos ao modo de preparo desta super receita, você vai adorar aprender a preparar.

  1. Tempere o camarão (ele deve estar bem sequinho) com o sal, o limão e o alho espremido.
  2. Salpicar a farinha de trigo e misturar bem.
  3. Colocar em uma panela com o óleo bem quente e fritar até ficar douradinho.
  4. Serve bem com uma saladinha de folhas e arroz branco.
  5. Dica: O Camarão deverá estar sem água nenhuma na hora que colocar a farinha de trigo, porque se estivem com a água gruda um no outro.

Tudo pronto, agora você pode começar a preparar essa maravilha sem medo.

Benefícios do camarão frito de praia

Essa é uma receita rica em proteínas, perfeita para quem quer aproveitar ao máximo o sabor praiano sem descuidar da boa forma, afinal, o verão está chegando com tudo.

Além disso, essa é uma receita saborosa que combina ingredientes diversos com nutrientes variados, perfeitos para ajudar na nutrição sem gastar muito e conseguir ter um melhor aproveitamento da alimentação na sua saúde.

Agora tudo o que você precisa é saborear essa maravilha de receite e aproveitar ao máximo o sabor e as vantagens desta receita.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.