Receita de Canjica Cremosa

Delíciosa refeição cremosa de milho, com detalhes de sabores variados.

0

A Canjica cremosa é um prato que pode ser servido quente, morno ou até gelado, pode ser para lanche, sobremesa ou até refeição. Feito como o prato tradicional, de milho, adoçando a receita para ficar algo estupendo.

Canjica com condensado e chocolate branco
Canjica Cremosa

Fica até difícil julgar se canjica é melhor comer morna, fria ou geladinha…

Como fazer Canjica Cremosa

A simples palavra canjica já é um referencial para o milho, sua base principal na receita. O milho além de saboroso é bastante nutritivo, sendo fonte de fibras, rico em vitaminas e minerais, com substâncias antioxidante (capacidade de proteger as células contra os efeitos dos radicais livres produzidos pelo organismo). Então não se puna tanto quando provar e quiser repetir sua Canjica Cremosa, muito saborosa…

Quais os ingredientes para a Canjica Cremosa

Com um receita bem economica, esta delicia quando usada como sobremesa (até para ser levada a geladeira), quando distribuida em tigelas pode render para até 8 pessoas. Sem contar que se quiser enfeitar, é um prato excelente para granulados ou coberturas.

  • 500 g de milho para canjica
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de leite de coco
  • 5 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 400 g de chocolate branco picado

Agora que já sabe o mapa da mina, vamos começar a dar os primeiros passos…

Como preparar a Canjica Cremosa

O prepara do milho quando ralado diretamente da espiga para ser posto depois para cozinhar, é melhor aproveitado quando deixado de molho de um dia para o outro, ou algumas horas (8 a 12 horas), até para cozinhar mais rápido.

Em uma panela grande, coloque o milho para cozinhar (com a própria água quando de molho), deixe a massa ficar bem macia, e vá acrescentando água acaso note que está ressecando.  Modere o açúcar e deixe ferver por mais uns 10 minutos, em fogo baixo. Reserve

Em outra panela junte o leite condensado, leite de coco, leite em pó e o creme de leite, mexendo bem e deixando ferver por uns 2 minutos, depois acrescente na canjica reservada, cozinhando-a por mais 3 minutos.  Após desligar, adicione os pedaços de chocolate (bem pequenos), mexendo até derreter os mesmos. Só esfriar, gelar, ou como desejar servir. 

Outras receitas de milho em nosso blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.