Receita de Carne de panela na pressão

0

Boa tarde meus amigos e amigas, aqui quem fala é a Sílvia e a panela de pressão é minha maior aliada. As receitas na panela de pressão são perfeitas para quem não quer perder tempo, mas quer uma receita completa e cheia de sabores.

Hoje vou ensinar para vocês uma receita simples, eu aprendi com a minha mãe e até hoje é uma das minhas preferidas, a carne de panela na pressão, você vai se surpreender com esse sabor.

Vantagens da Carne de panela na pressão

Vamos começar com o principal, essa receita é uma excelente forma de economizar tempo, o preparo é simples o que faz você conseguir preparar tudo super rápido, não tem como não ficar feliz com isso.

Receita de Carne de panela na pressão
Prato com Receita de Carne de panela na pressão

Além da facilidade de preparo, essa é uma receita com um grande rendimento, você gasta menos para alcançar resultados melhores.

E por falar em receitas que não gastam muito, vocês precisam conhecer minha receita de batatas gratinadas, vocês vão adorar essa maravilha.

Ingredientes da Carne de panela na pressão

Esse lanche é perfeito, pois, é feito com sobras das comidas de um almoço de domingo, sendo ótimo para uma segunda preguiçosa.

  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1,5 kg de coxão duro em cubos médios
  • 2 cebolas cortadas em 4 partes
  • 1 colher (sopa) de alho picado
  • 6 tomates cortados em 4 partes
  • 1 lata de cerveja
  • 2 cubos de caldo de costela
  • 1,5 kg de batata em pedaços grandes
  • 4 cenouras cortadas em rodelas
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 xícara (chá) de salsa picada

O seu dia mundial da preguiça nunca foi tão bem aproveitado e delicioso antes de você conhecer essa receita.

Modo de preparo da Carne de panela na pressão

Agora vamos ao modo de preparo, como prometido ele é mais simples que a maior parte das receitas de carne.

  1. Em uma panela de pressão grande, em fogo alto, aqueça o óleo e frite a carne até dourar. Adicione a cebola, o alho e o tomate e frite por mais 3 minutos. 
  2. Acrescente o caldo de costela e a cerveja. Tampe, diminua o fogo para baixo e cozinhe por 15 minutos após iniciada a pressão. Abra a panela e coloque a batata e a cenoura. Tampe e cozinhe por mais 5 minutos. 
  3. Tire a tampa novamente e tempere com sal e pimenta. Se a batata não estiver macia, deixe cozinhar destampada. Transfira para uma travessa e polvilhe com a salsa antes de servir.

Agora vamos preparar e servir essa delicia a qualquer momento e aproveitar

Benefícios da carne de panela na pressão

Para começar vamos falar da riqueza de proteínas que essa receita oferece, comendo bem você vai ter um melhor desempenho ao fazer exercícios e ainda vai conseguir ter um maior controle de peso.

Agora vamos lembrar que essa receita é rica em legumes, isso vai fazer toda a diferença visto que traz diversos nutrientes e vitaminas que vão ajudar a melhorar o sistema digestivo e o sistema imunológico.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Leave a comment