Receita de Ceviche tradicional

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma receita que para mim foi uma novidade muito bem vinda mas me trouxe toda uma nova variedade de sabores.

O ceviche é um prato que eu nunca tinha pensado em preparar, por isso esta receita mesmo sendo tradicional, não fazia parte do meu catalogo e nunca tinha sido preparada aqui em casa.

Mas eu descobri que esse sabor, essa textura e a simplicidade de preparo, não tinha como abrir mão deste tipo de sabor, por isso mesmo eu decidi compartilhar esta receita com vocês.

Vantagens do ceviche tradicional

Esse é um prato chique e ao mesmo tempo super prático de preparar, ele serve como uma sobremesa deliciosa, um petisco para qualquer ocasião, ou mesmo um lanche para o fim de tarde, a receita mais versátil que você já viu.

Receita de Ceviche tradicional
Receita de Ceviche tradicional

Essa receita tem ainda a vantagem de utilizar ingredientes baratos, assim você vai conseguir preparar e servir aos convidados sem medo de pesar no bolso, e ainda saborear a maravilha que é uma receita preparada sem perder horas na frente do fogão.

O melhor de tudo é que essa é uma receita que não exige grandes experiências na cozinha, você vai poder preparar um prato super chique, mesmo se estiver apenas começando a aprender a cozinhar.

Ingredientes do Ceviche tradicional

Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.

  • 300 g de cebola roxa
  • Pimenta picada a gosto
  • 1 kg de linguado
  • 18 limões
  • Sal

Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.

Modo de preparo do Ceviche tradicional

Vamos aprender como preparar o prato de ceviche, você vai perceber que são apenas quatro passos simples, você vai adorar aprender.

  1. Colocar o peixe fresco em uma travessa funda própria para ceviche.
  2. Nesta travessa, levar o peixe com a cebola cortada em formato juliana.
  3. Temperar com um punhado de sal, misturar com a mão, adicionar a pimenta picada, adicionar o suco dos 18 limões espremidos e o ceviche está pronto.
  4. Para decorar o prato, pode-se usar milho, batata doce e folhas de alface.

Agora só falta escolher o momento certo e preparar essa delicia, tenho certeza que seus visitantes e sua família vão adorar a chance de experimentar essa maravilha.

Benefícios do ceviche tradicional

Sendo uma receita rica em ingredientes diversos, esse prato conta com uma combinação rara de proteínas, nutrientes diversos e uma baixa contagem de calorias.

Por isso é uma receita super saborosa e que vai ser uma sobremesa ou um lanche sem culpa para quem deseja correr atrás da boa forma, sem abrir mão de comer bem e saborear sempre os melhores pratos.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.