Receita de couve refogada

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma receita maravilhosa de couve refogada.

Essa é uma receita que eu preparo sempre que recebo visitas e posso garantir, vai ser saboroso e marcante.

Vantagens da couve refogada

Para começar é bom ter uma receita que foge do comum, vocês vão descobrir que hortaliças não precisam ir apenas na saladas e podem sim ser saborosas e bem temperadas.

Receita de couve refogada
Receita de couve refogada

Além disso, essa é uma receita barata, você vai conseguir preparar sem gastar muito e com isso ganhar tempo e economizar sem abrir mão do sabor.

E por falar em receita saborosa e de preparo simples, você precisa conhecer a minha receita de Provolone a milanesa, uma receita que vai conquistar de vez a sua família.

Ingredientes da Couve refogada

Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.

  • 1 maço de couve
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal a gosto

O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.

Modo de preparo da Couve refogada

Vamos conhecer agora o modo de preparo e aprender a colocar uma diferente forma de hortaliça em nosso cardápio.

  1. Lave, seque e descarte o talo central das folhas de couve. Na tábua, empilhe 3 folhas por vez, enrole formando um charutinho e corte em fatias bem finas. Com a lateral da lâmina da faca, amasse e descasque o dente de alho.
  2. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, junte o alho e mexa por 1 minuto para perfumar.
  3. Coloque a couve fatiada na frigideira, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos até começar a murchar – é jogo rápido mesmo, se cozinhar demais pode ficar amarga.
  4. Transfira a couve refogada para uma tigela, descarte o dente de alho e sirva a seguir.

Vamos agora mesmo preparar essa delicia e reunir todo mundo em casa para um saboroso almoço em família.

Benefícios da couve refogada

A couve é um alimento delicioso, embora pouco apreciado, como uma folhagem rica em fibras e nutrientes ela pode ser uma excelente forma de ganhar tempo e conquistar uma maior liberdade alimentar.

Perfeita para ajudar no controle do peso e para quem tem problemas digestivos, a couve é uma folhagem poderosa e cheia de boas utilidades que você não pode deixar de experimentar.

Além disso, com o nosso modo de preparo você vai conseguir encontrar um sabor totalmente novo, perfeito para quem quer mudar a alimentação para melhor, sem abrir mão do sabor.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Leave A Reply

Your email address will not be published.