Receita de Cri Cri de Amendoim (Açucarado)

Como preparar amendoim açucarado

0

Receita do amendoim açucarado, mais conhecido como cri cri de amendoim, que leva um toque de canela deixando saboroso esse lanche. Um aperitivo excelente para assistir televisão, ler um livro ou realizar passatempos degustando dessa delícia crocante.

Como fazer amendoim açucarado
Amendoim cri cri

Sabia que o amendoim tem como benefícios ao corpo humano proteger a saúde dos ossos e sistema nervoso, com ação antioxidante, e preventivo contra anemia, é excelente para feto em formação e ajuda até no humor.

Receita de cri cri de amendoim:

Esse delicioso aperitivo (ou lanche) com recheio de amendoim e cobertura de açucar com canela, de crocância estupenda, é muito comercializado nos grandes centros,  e apreciado por público de todas as idades. Apresentamos aqui como preparar com aquele toque caseiro.

Quais os ingredientes para o cri cri de amendoim?

Ingredientes simples e baratos, facilmente encontrados em qualquer supermercado, ideal para fazer numa quantidade que possa servir 4 pessoas numa boa, ou ser guardado, ter para repeteco noutro horário.

  • 500 g de amendoim
  • 1 xícaras (de chá) de água
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar refinado
  • 1 colher (de chá) de canela em pó

Como os ingredientes à disposição vamos encaminhar para o preparo dessa receita super fácil.

Como preparar o cri cri de amendoim?

Tenha em mãos uma panela que caiba todos os ingredientes e preferencialmente uma colher grande de madeira. Coloque todos os ingredientes na panela em fogo alto, sempre mexendo com a colher para não grudar e para que a cobertura açucarada cubra todos os amendoins. Mexa bastante até a calda começar a secar, engrossando, então ponha no fogo baixo. Desligue quando a mistura começar a prender no fundo da panela, pondo em outro recipiente, mexendo e quebrando onde o açúcar fizer muito volume. Então depois de esfriar, só saborear.

Outras receitas de aperitivos em nosso blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.