Receita de Cuscuz de tapioca

0

Boa tarde meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e eu amo tapioca, mas só no café da manhã. A verdade é que existem milhares de formas de preparar a tapioca que fazem ela ser uma delícia, mas nem sempre podemos encontrar receitas realmente interessantes, por isso eu estou aqui hoje.

No artigo de hoje vou trazer uma receita super tradicional do nordeste, o cuscuz de tapioca que é uma iguaria e que você precisa experimentar agora mesmo.

Vantagens do Cuscuz de tapioca

Eu adoro cuscuz e adoro tapioca, essa receita que combina às duas coisas para mim, é uma das mais legais por ser simples e fácil de preparar.

Receita de Cuscuz de tapioca
Prato com Receita de Cuscuz de tapioca

Além disso, é uma receita que rende bastante, você vai conseguir preparar uma refeição completa para a família toda sem gastar muito e sem perder tempo.

E por falar em receitas que não gastam muito, vocês precisam conhecer minha receita de batatas gratinadas, vocês vão adorar essa maravilha.

Ingredientes do Cuscuz de tapioca

Esta receita é indicada para quem é amante das massas e adora completar com molhos saborosos.

  • 2 xícaras (chá) de tapioca granulada
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 150g de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco quente (200ml)
  • 2 xícaras (chá) de leite quente
  • Óleo para untar

Mesmo quem não é apaixonado pelas massas vai querer anotar a receita para reproduzir em casa e se regalar.

Modo de preparo do Cuscuz de tapioca

Essa receita é bastante simples, amigas. Vamos preparar em apenas dois passos.

  1. Em uma tigela, misture a tapioca granulada, o açúcar, o sal, metade do coco ralado e do leite condensado. Junte o leite de coco e o leite, aos poucos, mexendo até ficar homogêneo e absorver.
  2. Transfira para uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e leve à geladeira por 6 horas ou até firmar. Retire, desenforme sobre um prato, regue com o leite condensado restante, polvilhe com o coco ralado restante e sirva em seguida.

Agora é só servir para a família e observar enquanto eles se apaixonam pelo sabor.

Benefícios do cuscuz de tapioca

Para começar essa é uma receita rica em carboidratos bons e fibra, ou seja, assim você consegue ter um melhor funcionamento no sistema digestivo e ainda ter uma maior saciedade comendo menos.

Esse é um prato que pode ser um grande aliado para quem precisa de muita energia para enfrentar um dia longo no trabalho ou quem sabe para bater com força na academia.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Leave a comment