Receita de Doce de laranjinha kinkan com calda de açúcar

1

Bom dia minhas amigas, aqui quem fala é a Sílvia e doce bom é doce de frutas. Sim, eu sei que todo mundo ama um brigadeiro, um pudim, eu sei, eu também adoro, mas a verdade é que os doces de fruta tem sabores mais marcantes e são menos prejudiciais a nossa saúde.

Hoje eu vou ensinar para vocês a minha receita de doce de laranjinha kinkan que é pouco conhecida aqui no Brasil, mas que vai sem dúvidas passar a fazer parte da sua vida daqui pra frente o tempo todo.

Vantagens do doce de laranjinha kinkan

A primeira coisa que precisamos falar sobre esse doce é que além de ter um preparo super simples, ele é também bastante duradouro, isso mesmo, depois de preparar eu consigo deixar mais de uma semana na geladeira.

Receita de Doce de laranjinha kinkan com calda de açúcar
Prato com Receita de Doce de laranjinha kinkan com calda de açúcar

Além disso, por ser um doce feito com uma fruta que nem sempre é fácil de encontrar, eu considero uma vantagem o fato de que os demais ingredientes são super simples.

Aproveitando a oportunidade, queria convidar todas vocês a conhecerem a minha receita de caldeirada de frutos-do-mar, é uma das minhas receitas preferidas e não tem como negar que seja uma das mais saborosas que existem no mundo.

Ingredientes do Doce de laranjinha kinkan

Apresentamos a você essa receita com ingredientes que não podem faltar no seu churrasco, que com certeza vai arrasar.

  • Atenção – essa receita pode ser multiplicada
  • 600 g de laranjinhas kinkan
  • 300 g de açúcar

As comidas do churrasco com certeza irão derreter na boca, além de ficarem prontas com maior rapidez.

Modo de preparo do Doce de laranjinha kinkan

São só cinco passos que eu considero bem simples, espero que vocês consigam acertar de primeira, basta prestar atenção e seguir o passo a passo.

  1. O doce é preparado em duas etapas. Na primeira ferve-se as laranjinhas kinkan por duas vezes para retirar o amargo.
  2. Em duas panelas grandes ferva uma quantidade de água que ultrapasse bem o volume das laranjinhas pelo menos duas vezes. Para saber o tanto de água  necessário é preciso saber o volume das frutas – coloque as laranjinhas na panela onde for ferver a água e encha de água. Encha também a segunda panela com água.
  3. Quando a água ferver, coloque as laranjinhas, espere que a água ferva novamente, e conte cinco minutos. Escorra a água e coloque as laranjinhas na segunda panela com água fervendo. Repita a operação.
  4. Escorra e em seguida coloque-as em uma panela com o açúcar, cubra de água e deixe que ultrapasse um pouco as laranjinhas e o açúcar. Cozinhe-as no fogo baixo até ficarem bem macias e bem ensopadas de calda. Nesse estágio do cozimento além de macias, estão brilhando. Se a calda ficar muito quente e começar a queimar, acrescente água bem quente às colheradas. O doce pode ser feito em dois dias. Se tiver que sair, por exemplo, desligue o fogo e tampe a panela para o vapor da tampa voltar para a calda.  No dia seguinte acrescente meia xícara de água e cozinhe as laranjinhas até a casca ficar brilhante.
  5. Retire as laranjinhas Kinkan da calda e divida-as em compoteiras ou vidros com tampa. Cubra-as com o resto da calda. Lembre que como calda é apenas uma mistura de água com açúcar, para deixá-la mais densa cozinhe-a por mais tempo. E para deixá-la mais fica acrescente um pouco de água. Se tiver um termômetro de açúcar, cozinhe a calda até atingir 108 graus Celsius.

Agora é só preparar o seu novo doce preferido e começar agora mesmo a servir para todas as suas visitas.

Benefícios do doce de laranjinha kinkan

A principal vantagem é o grande ganho de vitamina C, essa é a vitamina que ajuda a proteger o corpo contra as viroses, assim você tem mais chances de ficar livre de alguns problemas irritantes como a gripe.

Outro benefício deste doce é a capacidade de ajudar no processo de cicatrização, esse tipo de receita tem a capacidade de ajudar no processo criando uma capacidade de cicatrizar melhor as feridas sem deixar marcas.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Show Comments (1)