Receita de escondidinho de bacalhau

0

Bom dia meus amores, aqui quem fala e a Sílvia e hoje vamos conhecer uma receita que é praticamente uma lenda da culinária praiana.

O escondidinho de bacalhau é tão saboroso e tão disputado que encontrar essa maravilha mesmo em restaurantes é algo raro, por isso mesmo você deve ficar atento na hora de saborear essa maravilha.

Vantagens do escondidinho de bacalhau

Para começar, essa é uma receita económica, perfeita para quem quer aproveitar ao máximo o sabor do bacalhau sem gastar muito e servir varias pessoas.

Sendo assim, essa receita me permite utilizar apenas um quilo de bacalhau e preparar um prato que vai servir a família inteira e deixar todo mundo satisfeito.

Se isso não fosse o bastante, essa ainda é uma receita de preparo simples, perfeita para quem vai lidar com o bacalhau pela primeira vez.

Ingredientes do escondidinho de bacalhau

Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.

  • 1 kg de bacalhau dessalgado e desfiado
  • 1 kg de mandioca cozida e amassada
  • 1 creme de leite
  • 1 requeijão
  • 1 cebola grande picada
  • 1/2 vidro de leite de coco
  • 1/2 xícara de azeitonas picadas verde ou preta
  • 200 g de mussarela em fatias ou ralada
  • Azeite para fritar a cebola
  • Cheiro verde a gosto

O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.

Modo de preparo do escondidinho de bacalhau

Vamos ao modo de preparo desta super receita, são 9 passos relativamente simples, basta ficar atento e você vai conseguir completar sua receita.

  1. BACALHAU: Em uma panela coloque o azeite e frite a cebola.
  2. Coloque o bacalhau, já dessalgado e desfiado e refogue.
  3. Acrescente as azeitonas e por último o cheiro verde.
  4. Reserve.
  5. MASSA DA MANDIOCA: Em uma tigela coloque a mandioca já amassada.
  6. Acrescente o requeijão cremoso, o creme de leite e 1/2 xícara de leite de coco.
  7. Misture bem e reserve.
  8. Em um refratário coloque metade da massa da mandioca, todo o bacalhau refogado e por cima o restante da massa da mandioca.
  9. Cubra com a mussarela e leve para gratinar por 20 minutos, coberto com papel alumínio.

Agora tudo o que você precisa é começar a saborear essa maravilha e trazer o sabor definitivo desta receita para o seu dia a dia.

Benefícios do escondidinho de bacalhau

Sendo uma receita de bacalhau esse prato já tem a vantagem de ser rico em omega-3 e fibras, assim você vai ter um melhor funcionamento do sistema digestivo e um aumento na capacidade do corpo de combater inflamações e acelerar o processo de cicatrização.

Além disso, essa receita conta com uma deliciosa variedade de ingredientes nutritivos, tornando eficiente a alimentação que você vai ser capaz de comer bem e nutrir o seu corpo com nutrientes e vitaminas diversas.

Sabor garantido!

Se você gostou de conhecer mais uma receita deliciosa e quer continuar encontrando sabores marcantes, ingredientes raros e modos de preparo de dar água na boca, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que precisa para ter sabor garantido na sua mesa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.