Receita de Estrogonofe tradicional de camarão

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma daquelas receitas tradicionais que não podem faltar em casa.

O Estrogonofe de camarão é algo que você sabe que vai saborear, não importa o dia ou a hora que ele for preparado, não tem como não achar esse sabor marcante.

Por isso mesmo, hoje vamos conhecer a mais tradicional forma de preparar esse estrogonofe maravilho e que desde sempre é uma das mais famosas receitas do mundo.

Vantagens do Estrogonofe tradicional de camarão

Essa é uma das receitas mais tradicionais que existem na culinária praiana, então ela pode ser um pouco desafiadora e exigir tempo de quem vai preparar.

Receita de Estrogonofe tradicional de camarão

Mas isso não significa que você vai ter que gastar horas na cozinha, o preparo é bastante intuitivo e vai deixar você com a sensação de que pouco tempo foi realmente perdido, então não tem como não adorar.

O melhor de tudo é que os resultados compensam muito, você vai perceber que essa é uma receita que combina com o almoço em família ou com uma festa de casamento elegante.

Ingredientes do Estrogonofe tradicional de camarão

Para aqueles que acham que não conseguem cozinhar, preparamos uma receita com ingredientes fáceis de se utilizar.

  • 1 pacote de camarão de 400g ou 250 g descascado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 vidro pequeno de champignon
  • 1 colher de chá farinha de trigo
  • alho, cebola, sal ou de sua preferência
  • Limão
  • 6 colheres de sopa de catchup
  • 1 colher de sopa mostarda

Depois de seguir esse passo a passo todo mundo vai poder se tornar um mestre cuca e arrasar nos pratos.

Modo de preparo do Estrogonofe tradicional de camarão

Vamos ao modo de preparo, você vai conseguir descobrir que essa receita exige atenção mas tem uma recompensa maravilhosa.

  1. Deixe o camarão de molho no limão.
  2. Retire rapidamente e cozinhe.
  3. No micro-ondas coloque 5 minutos. Coloque os temperos na panela, o camarão e o champignon e dê mais uma fritadinha para pegar o gosto dos temperos.
  4. Coloque o creme de leite e vai misturando, coloque o catchup, a mostarda, meio copinho de chá de água, com 1 colher de chá de farinha de trigo e vá misturando até ferver.
  5. Assim que ferver, ficará um creme delicioso, está pronto o estrogonofe, sirva com batata palha e arroz branco.
  6. Dica: quanto mais rosado, mais saboroso fica.

Agora você só precisa escolher o dia certo para preparar essa maravilha e deixar sua família inteira babando.

Benefícios do estrogonofe tradicional de camarão

Essa é uma receita rica em valor nutricional, por utilizar legumes e verduras diversas você vai receber nutrientes variados, o que é uma maravilha para a saúde.

Além disso, você vai ter acesso a uma dose de proteína que ajuda bastante no controle do peso e vai deixar você totalmente apaixonado pelo sabor.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.