Receita de filé de frango à milanesa

0

Olá Meninas, aqui quem fala é a Silvia e hoje vou falar para vocês de uma das receitas que os meus filhos e os meus sobrinhos mais adoram. O filé de frango à milanesa é fácil de preparar, saboroso e o melhor de tudo, custa baratinho e isso faz toda a diferença não é amigas?

Hoje vou explicar para vocês como essa receita passou a fazer parte do cardápio aqui de casa e eu não posso mais deixar faltar, sério, vocês vão adorar essa história e claro, vão adorar mais ainda preparar essa receita deliciosa.

Vantagens do filé de frango à milanesa

Nos últimos dois anos tudo subiu de preço absurdamente e por isso ficou cada vez mais complicado preparar boas receitas e trazer a proteína para a mesa, com tudo tão caro o Brasileiro deixou um pouco de lado a paixão por churrasco e carne vermelha e vem apostando cada vez mais no frango. 

Receita de filé de frango à milanesa
Prato de Receita de filé de frango à milanesa

O filé de frango é uma receita super eficiente, você vai conseguir fazer um prato bonito e saboroso sem gastar muito e ainda vai ter a praticidade de deixar as crianças apaixonadas por essa receita, sério, elas adoram.

Vamos começar os preparativos então.

Ingredientes do filé de frango à milanesa

Primeiro vamos juntar os ingredientes, lembre-se de escolher sempre ingredientes frescos para garantir a qualidade e o sabor da sua receita.

  • 1 kg de peito de frango cortado em bifes
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 cubo de caldo de galinha esfarelado
  • 1 limão (para uso do suco e das raspas)
  • sal e pimenta a gosto
  • maisena
  • ovos
  • farinha de rosca
  • óleo para fritar

Algumas pessoas preferem comprar o frango já cortadinho em bifes, eu não vejo problema nisso amigas, mas prefiro cortar em casa pois eu consigo fazer os bifes mais do jeito que eu gosto e sem pagar mais caro por isso.

Modo de preparo do filé de frango à milanesa

Esse é um modo de preparo super simples que eu venho aperfeiçoando a muito tempo, então você vai conseguir economizar bastante tempo e ainda conseguir um bom resultado.

  1. Tempere os filés de frango com o suco e as raspas do limão, o alho, o caldo de galinha, o sal e a pimenta.
  2. Deixe pegar gosto por no mínimo 1 hora.
  3. Passe os bifes na maisena, depois nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca.
  4. Frite com bastante óleo, assim eles ficarão sequinhos e crocantes.

Uma das melhores características desta receita é a simplicidade de preparo, depois de temperar os filés você pode deixar eles na geladeira e apenas seguir com o preparo depois, eu sempre deixo alguns prontos para fritar, assim posso sempre atender bem as visitas sem trabalho extra.

Benefícios do filé de frango à milanesa

Gente, comer frango é sempre uma boa escolha, para começar a carne do frango é rica em Niacina e Vitamina B3 que são fundamentais na prevenção do câncer. Além disso, o frango é famoso por ser um aliado na luta contra a obesidade, mesmo quando frito ele ainda é muito mais saudável do que qualquer carne processada. 

Por fim, o frango é uma excelente fonte de energia para ajudar você e sua família a se prepararem para suar muito na academia, mas claro, não podemos deixar de fora o melhor beneficio de todos, o sabor inesquecível de frango frito que não tem como experimentar sem ficar com vontade de comer mais um pedaço.

Como servir o filé de frango à milanesa

Eu sempre trabalhei com comida e mesmo adorando cozinhar em casa para minha família eu nem sempre tinha tanto tempo disponível para preparar as receitas mais elaboradas no dia a dia.

Faço essa receita desde que meu primeiro filho nasceu, assim eu posso preparar os filés todos de uma vez e apenas fritar quando precisar fazer um almoço rápido. 

O frango sequinho ajuda a apresentar novos sabores para as crianças, já servi essa receita com o tradicional arroz e feijão. Mas o filé de frango também combina bastante com purê ou mesmo como uma alternativa à carne de porco quando eu faço feijoada e não quero que meus sobrinhos mais jovens se aventurem ainda no mundo do bacon. 

Ah, já mostrei minha receita de feijoada num outro post, se eu fosse você iria agora dar uma olhada e já começava a planejar.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Leave a comment