Receita de Filé de frango na airfryer

0

Bom dia meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos aprender a fazer uma deliciosa receita de filé de frango na airfryer e que vai ser a nova sensação no seu almoço.

Todo mundo ama um bom filé de frango, essa é uma receita que custa pouco, saborosa e nutritiva, não tem como não adorar mesmo.

Vantagens do file de frango na airfryer

Para mim que costumo cozinhar para a família toda e tenho muitos sobrinhos almoçando aqui em casa, essa receita é uma maravilha que vai trazer facilidade para o horário de almoço.

Receita de Filé de frango na airfryer
Receita de Filé de frango na airfryer

Essa receita é especialmente saborosa para as crianças pequenas, assim você consegue agradar os pequenos sem cair no erro de abrir mão dos nutrientes.

E por falar em receita saborosa e simples, vocês precisam visitar o meu post sobre a receita de Molho Branco com Brócolis, é uma receita simples e saborosa que vai passar a fazer parte da sua vida.

Ingredientes de Filé de frango na airfryer

Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.

  •  ½ quilograma de peito de frango
  •  1 colher de sopa de páprica doce ou ardida
  •  2 dentes de alho
  •  1 colher de sopa de azeite de oliva
  •  1 colher de chá de tomilho ou orégãos
  •  1 colher de chá de sal
  •  pimenta do reino a gosto

O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.

Modo de preparo do Filé de frango na airfyer

Vamos ao modo de preparo desta receita saborosa, são alguns passos então você precisa ficar bem atenta.

  1. Pegue nos seus peitos de frango e limpe-os de gordura e ossos que possam conter. Corte em filés com mais ou menos o mesmo tamanho.
  2. Tempere os filés com a páprica, os alhos picados, o tomilho ou orégãos, o azeite, o sal e a pimenta. Deixe por 15-30 minutos, para pegar o sabor.
  3. Dica: Misture os temperos com o azeite e esfregue essa mistura na carne, para que os sabores penetrem melhor.
  4. Coloque os filés na AirFryer e asse nós 180ºC por 15 minutos. Retire e, se os filés ainda estiverem crus, deixe por mais 5-10 minutos.
  5. Dica: Asse os filés somente até começarem a dourar, para evitar que fiquem ressequidos.
  6. Está pronto! Agora você sabe como fazer filé de frango na AirFryer. Experimente, acompanhe com, por exemplo, arroz de feijão e farofa de couve, e conte para nós como ficou.

Tudo pronto, pode começar a servir agora mesmo esse sabor marcante.

Benefícios do filé de frango na airfrayer

Rico em proteínas, saudável, super saboroso, todas essas são qualidades deste prato maravilhoso, mas ainda tem mais.

Por ser preparado na airfrayer, esse prato não leva óleo, ou seja, você vai conseguir aproveitar ao máximo o sabor, sem precisar arriscar a saúde.

O sabor preferido da família!

Se você gosta de descobrir novas receitas e experimentar mais sabores, fique atenta ao Bons de Garfo e encontre a cada dia novas receitas cada vez mais saborosas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.