Receita de filé de peixe da mamãe

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos aprender a fazer aquele super filé de peixe que só a mamãe sabe preparar.

Isso mesmo, vamos ao filé de peixe que é conhecido como a forma perfeita para preparar uma receita saborosa sem gastar muito, você vai descobrir o segredo desta receita e se apaixonar pelo sabor.

Vantagens do filé de peixe da mamãe

Para começar, o filé de peixe é um prato simples de preparar, ele leva ingredientes fáceis de encontrar e consome praticamente nenhum tempo de preparo, perfeito para quem vive na correria.

Além disso, essa receita maravilhosa conta com aquele sabor de nostalgia, pelo menos para quem vive no nordeste e se acostumou a consumir esse tipo de receita desde cedo.

Para mim, essa é a receita perfeita para combinar a simplicidade do preparo com o sabor requintado e criar um verdadeiro banquete familiar que vai deixar todo mundo satisfeito.

Ingredientes do filé de peixe da mamãe

Para os pais que estão com os filhos de férias em casa e precisam exercitar a criatividade, temos a receita perfeita.

  • 1 kg de filé de peixe
  • Sal a gosto
  • 1 Kg de batatas cozidas cortadas em rodelas
  • 1 lata de molho de tomate
  • Catchup
  • 200 g de mussarela

A criançada vai adorar a novidade, além de gastar um pouco de suas energias aproveitando um maravilhoso lanche.

Modo de preparo do filé de peixe da mamãe

Vamos começar agora com o modo de preparo, são apenas sete passos simples então você não deve ter problemas.

  1. Em um refratário médio coloque as batatas cozidas de tal forma que elas cubram o fundo.
  2. Coloque os filés de peixe temperados com sal por cima das batatas.
  3. Misture o molho de tomate e o catchup e distribua essa mistura por cima dos filés.
  4. Repita a operação, terminando com o molho.
  5. Leve ao forno quente (200º) por 15 minutos.
  6. Retire, coloque a mussarela, leve ao forno novamente para gratinar.
  7. Sirva com arroz branco.

Agora você vai poder saborear essa maravilha sem precisar sair de casa, não tem como não comemorar com uma receita deliciosa como esta.

Benefícios do filé de peixe da mamãe

Se você gostou do sabor vai adorar essa maravilha de receita por suas qualidades, o peixe é rico em fibras que ajudam no processo digestivo e pode contribuir para uma alimentação mais balanceada sem medo do piriri.

Fora isso, essa receita é rica em proteína e nutrientes diversos, perfeita para quem deseja ter uma alimentação mais saudável e com isso vai conseguir manter a boa forma com maior facilidade e trazer uma qualidade alimentar inesperada.

Por isso mesmo, essa receita é uma das mais indicadas para quem deseja comer bem, aproveitar sabores marcantes e sem precisar recorrer a receitas complexas.

Sabor garantido!

Se você gostou de conhecer mais uma receita deliciosa e quer continuar encontrando sabores marcantes, ingredientes raros e modos de preparo de dar água na boca, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que precisa para ter sabor garantido na sua mesa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.