Receita de Filé tradicional de peixe ao forno

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje nós vamos para a cozinha com uma receita tradicional que vai virar uma tradição na sua casa também.

A verdade é que o filé de peixe é algo que você pode preparar de maneira simples, e conseguir um sabor marcante, mas o que vamos fazer hoje é algo acima do comum.

Essa receita de filé tradicional de peixe ao forno vai mostrar que os sabores mais simples, podem ser muito mais saborosas do que você pode imaginar, e sem gastar muito.

Vantagens do Filé tradicional de peixe ao forno

Vamos começar falando da praticidade, eu compro o filé de peixe pronto, assim eu ganho tempo e me livro das espinhas, mas você também pode preparar o filé em casa se achar melhor.

Receita de Filé tradicional de peixe ao forno

Essa é uma receita com ingredientes pensados para facilitar sua vida, então você provavelmente já tem a maior parte deles em casa, assim você economiza tempo e pode preparar a receita quando der vontade.

O melhor de tudo é que essa é uma receita rica em proteínas e omega-3, uma forma de garantir um melhor condicionamento físico e que vai combater o processo de envelhecimento, tudo isso enquanto traz para sua mesa um sabor totalmente inesperado, quem poderia imaginar que uma receita simples teria esse sabor?

Ingredientes do Filé tradicional de peixe ao forno

Para hoje preparamos uma receita com ingredientes saudáveis para as crianças, sendo ainda assim apetitosos aos seus olhos.

  • 1 kg de filé de peixe
  • 4 batatas cortadas em rodelas finas
  • 2 cenouras em rodelas finas
  • 1 cebola em rodelas
  • 1 tomate em rodelas
  • 1 dente de alho fatiado
  • Coentro a gosto
  • Sal pimenta do reino e alecrim a gosto
  • Suco de um limão
  • 2 colheres de de sopa de vinho branco
  • 8 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 xícara de molho de tomate

Essa receita é perfeita para fazer com que as crianças comecem a gostar mais de alimentos saudáveis e os queiram na sua rotina diária.

Modo de preparo do Filé tradicional de peixe ao forno

São apenas cinco passos, então você não deve ter problemas na hora de aprender e criar essa receita em casa.

  1. Preparar uma marinada com o azeite, o suco de limão, o sal, a pimenta, o alecrim e o vinho.
  2. Coloque as postas de peixe de molho neste tempero e deixe descansar por 30 minutos.
  3. Descasque e corte as batatas e as cenouras, arrume em uma assadeira untada as batatas e as cenouras cortadas, por cima coloque a cebola em rodelas finas, por cima coloque o alho fatiado, por cima o peixe escorrido do caldo, por cima do peixe as rodelas de tomate, o molho de tomate, o coentro e por último o caldo da marinada do peixe.
  4. Leve as forno quente por mais ou menos 30 minutos.
  5. Sirva com arroz branco e salada de alface.

Maravilha, agora é só preparar e servir essa delicia para a família.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.