Receita de Guacamole de abacate leve e picante

1

Olá minhas queridas, aqui quem fala é a Silvia e guacamole só é boa quando é picante. Sim, eu sei que a guacamole é uma receita super tradicional da cultura mexicana e que muita gente adora, mas para mim, a ideia só combina  mesmo quando é levemente picante, afinal, fugir do comum é sempre o melhor na cozinha.

Se você gosta de guacamole e quer experimentar um sabor marcante e totalmente novo, minha receita de guacamole picante vai trazer o que você queria mas não esperava, você vai ver.

Vantagens do Guacamole de abacate

Para mim o abacate é uma fruta super presente e que você vai bem com tudo, eu já utilizo ela nas vitaminas que faço para o café da manhã então não falta na minha casa, a vantagem aqui é a facilidade de encontrar os ingredientes com facilidade.

Receita de Guacamole de abacate leve e picante
Prato com Receita de Guacamole de abacate leve e picante

Segundo a facilidade de preparo, você não precisa perder tempo nem de nenhuma ferramenta especial, para mim isso faz toda a diferença na correria do dia a dia.

E por falar em receitas que você pode fazer rapidamente, vocês precisam conhecer a minha receita de Bolo de batata, afinal de contas, essa é uma das mais gostosas, mais simples e mais marcantes receitas.

Ingredientes da Guacamole de abacate leve e picante

Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.

  • 1 abacate maduro
  • Suco de meio limão Taiti
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1/4 de xícara de sementes de abóbora e girassol misturadas
  • molho de pimenta a gosto
  • Para o molho vinagrete
  • 1 cebola
  • 2 tomates
  • 1 pimenta dedo de moça
  • Suco de 1 limão Taiti
  • 1 / 2 xícara de folhas de coentro fresco picadas

Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.

Modo de preparo da Guacamole de abacate leve e picante

Essa é uma receita tipicamente Mexicana, você pode não ter o costume de preparar esse tipo de receita, mas vai se surpreender com a simplicidade.

  1. Para preparar essa receita o abacate precisa estar bem maduro.
  2. Corte o abacate ao meio na largura. Retire o caroço, e em seguida corte cada metade no cumprimento. Solte os pedaços de abacate da casca.
  3. Coloque os pedaços em uma tigela, e amasse-os grosseiramente com um garfo. A intenção aqui não é obter um creme liso, e sim uma pasta consistente e ainda com alguns pedaços de abacate.
  4. Esprema o suco de limão sobre a pasta de abacate,  tempere com sal, e se quiser um pouco de pimenta tabasco. Polvilhe com uma colher de sopa de sementes de girassol e de abóbora antes de servir.
  5. As sementes de girassol e de abóbora precisam ser aquecidas em uma frigideira no fogo muito baixo para secá-las bem e deixá-las crocantes.
  6. Para fazer o molho vinagrete basta misturar o tomate sem as sementes e a cebola cortados em cubinhos, e temperá-los com sal a gosto, a pimenta sem as sementes amassada em um pilão e as folhas de coentro.

Pronto, você já tem o seu prato preferido de petisco para assistir aquele filme delicioso com a família.

Benefícios da guacamole de abacate

Primeiro de tudo, o abacate que é o principal ingrediente serve para diminuir a presença de cortisol no corpo, ou seja, menos estresse pro seu dia a dia, e quem não precisa combater o estresse?

Além disso a presença dessa fruta também serve para diminuir o colesterol e combater o ganho de peso, então vai ser uma maravilha.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Show Comments (1)