Receita de Massa de Esfiha

Como fazer massa para Esfiha

1

Receita de Massa de Esfiha, essa magnífica delícia originaria das terras Árabes que pode ser recheada de forma tradicional ou de forma variada, de acordo com o seu gosto.

Receita de Massa de Esfiha
Esfiha sendo recheada antes do forno

Receita fácil, econômica e rápida, de massa macia e recheios de sua preferência.

Qual a receita da Massa de Esfiha?

Por ser uma receita de produto de pouco investimento, a comercialização da Esfiha é bem comum mundialmente, pode o preparo aqui apresentado render para até 8 pessoas quando recheado, provando o quão lucrativo é esse salgado.

Quais os ingredientes para a Massa de Esfiha?

Os itens utilizados para essa massa são simples e facéis de achar no supermercado, ficando marca a sua escolha. Importante sempre verificar a data de válidade dos produtos que comprar.

  • 5 colheres (sobremesa) de açúcar⠀
  • 1 colher (sobremesa) de sal⠀
  • 2 ovos inteiros⠀
  • 2 xícaras (chá) de leite 
  • 1 xícara (chá) de óleo⠀
  • 4 tabletes de fermento para pão⠀
  • 1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)⠀
  • Gemas para pincelar

⠀Importante observar qua a Farinha de Trigo é sem fermento, para não estragar a receita. 

Como preparar a Massa de Esfiha?

O preparo desta massa requer um ambiente com espaço, uma bandeja ou tabúa para o momento de dá formato e rechear, além de utensílios de sua escolha limpinhos.

Bata no liquidificador todos os ingredientes, com exceção da farinha de trigo. Depois coloque o conteúdo numa vasilha e acrescente a farinha aos poucos. Depois só moldar a massa, dando o formato das esfihas. Distribua-as pela forma e pincele com as gemas. Recheando a gosto, leve para assar até dourar, em forno preaquecido a 180º C, por aproximadamente 25 minutos. 

As melhores receitas da internet!

Se você chegou até aqui e quer aproveitar ainda mais a chance de aprender as melhores receitas da internet, aproveite esta oportunidade para ler ainda mais de nossos artigos aqui no Bons de Garfo aprenda tudo sobre os melhores temperos e faça os pratos que vão deixar toda sua família babando.

1 Comment
  1. […] Outras receitas de massas aprenda em nosso blog! […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.