Receita de miojo

0

Bom dia, boa tarde e boa noite meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma receita de miojo que foge do comum é traz um sabor completamente novo.

O Miojo é algo super comum aqui no Brasil, existem diversas marcas e sabores mas o modo de preparo parece ser sempre o mesmo, por isso hoje vamos fugir do comum e trazer algo inovador.

Vantagens do Miojo

Uma comidinha simples, fácil de preparar e que fica pronta em alguns minutos, claro que essa é uma das minhas receitas preferidas, afinal, como não preparar essa maravilha e achar que ela é perfeita.

Receita de miojo
Receita de miojo

Pensando nisso, eu tenho sempre alguns em casa de sabores variados, eles são perfeitos para os dias em que a correria não me deixa parar muito e podem ser o alimento ideal a qualquer momento.

Então, vamos agora conhecer um pouco mais desta receita e descobrir logo quais são os sabores maravilhosos que ela tem a oferecer.

Ingredientes de Miojo

São apenas alguns ingredientes então você certamente já tem eles em casa e vai poder preparar sem dificuldades.

  • 1 pacote de Miojo ( qualquer sabor pois não usa o tempero )
  • 2 ovos
  • 1 colher de manteiga
  • sal a gosto

Viu como é simples? Agora é só seguir para o modo de preparo e logo o seu miojo perfeito vai estar pronto.

Modo de preparo do Miojo

Vamos ao modo de preparo desta super receita, são apenas 3 passos então você com certeza vai acertar de primeiro e deixar todo mundo apaixonado.

  1.  prepare o miojo como de costume, mas não coloque o tempero, quando ver que já está cozido escorra a água e reserve o Miojo
  2. em uma panela coloque a manteiga e deixe derreter, coloque o Miojo escorrido e depois quebre os ovos por cima, mexa até que os ovos incorpore no Miojo e também quando estiverem cozidos acrescente o sal e pronto
  3. Obs: minha mãe fazia com macarrão espaguete que também fica muito gostoso mas para tornar mais prático eu inventei com miojo.

Agora você deve preparar essa maravilha, pode colocar esse prato na mesa e reunir a família para saborear ao máximo.

Benefícios do Miojo

Chegou o momento das más noticias, infelizmente o miojo é rico em sódio, um alimento que não deve ser considerado como saudável e que não pode ser consumido com regularidade.

A verdade é que esta receita mesmo sendo deliciosa e super prática pode ser bastante desgastante para a saúde do seu corpo, em especial se você não tem o costume de cozinhar e acaba comendo com regularidade.

Evite problemas de saúde e cuide da pressão arterial, para isso, você pode aproveitar o sabor do miojo mas não mais do que algumas vezes por mês e deve sempre ficar atento para controlar em especial a sua pressão arterial.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.