Receita de Molho de queijo

0

Bom dia meus queridos, aqui quem fala é a Sílvia e molho de queijo é a melhor invenção do mundo. Escolher o molho certo para cada prato é algo mágico, existem diversas combinações e cada uma delas tem suas vantagens e sabores, mas quando falamos do molho de queijo, não tem erro.

Hoje vou ensinar vocês a minha super receita de molho de queijo, ela vai sem dúvidas virar a sua nova receita preferida e vai fazer parte da sua mesa todos os dias, pode apostar.

Vantagens do molho de queijo

Para começar, eu adoro queijo e tudo que leva queijo, para mim esse molho combina com tudo, faço no almoço, no jantar, não tem como ficar afastada dessa receita.

Receita de Molho de queijo
Prato com Receita de Molho de queijo

A maior vantagem de preparar essa delicia em casa é simplesmente conseguir encontrar uma forma simples de preparar uma receita deliciosa sem gastar muito.

E por falar em receitas que não gastam muito, vocês precisam conhecer minha receita de batatas gratinadas, vocês vão adorar essa maravilha.

Ingredientes do Molho de queijo

Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.

  • 200g de bacon em cubos
  • 1 pacote de macarrão espaguete sabor espinafre cozido al dente (500g)

Molho:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de requeijão cremoso
  • 100g de queijo provolone ralado
  • 100g de queijo muçarela ralado
  • 50g de queijo gorgonzola esmigalhado
  • Sal e noz-moscada ralada a gosto

Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa, pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.

Modo de preparo do Molho de queijo

Agora vamos começar a preparar o nosso molho.

  1. Em uma frigideira, em fogo médio, frite o bacon na própria gordura até dourar, escorra sobre papel absorvente e reserve. 
  2. Para o molho, em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e frite a farinha por 2 minutos. Adicione o leite, aos poucos, mexendo sempre até engrossar. Acrescente o requeijão, o provolone, a muçarela e o gorgonzola mexendo até derreter.
  3. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Cozinhe o macarrão em água fervente com sal pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente.
  4. Escorra e com a ajuda de um garfo, faça ninhos com a massa e arrume em um refratário. 
  5. Recheie os ninhos com o bacon e cubra com o molho. Polvilhe com parmesão e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos. Sirva em seguida.

Por mim eu comeria isso diariamente, mas já sabemos que isso não séria uma boa ideia né amiga.

Benefícios do molho de queijo

Vamos começar a listar algumas das principais vantagens do queijo, ele possui vitaminas A, B1, B2 e C, e minerais como cálcio, enxofre, iodo, magnésio, selênio, sódio e o zinco. Seu maior efeito é o antioxidante.

Ufa, é tanta vantagem que não tem como não adorar essa maravilhosa receita, não é mesmo? Agora junte isso com a qualidade de ajudar a controlar o sistema digestivo e pronto, você vai finalmente ter a liberdade que precisa para se cuidar melhor.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Leave a comment