Receita de Mousse de morango

0

Boa tarde meus queridos e queridas, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma deliciosa receita de sobremesa que é uma das mais saborosas que eu já preparei.

O mousse de morango é algo que todo mundo adora, um doce saboroso e simples mas que pode ser preparado facilmente sem grandes gastos.

Vantagens do mousse de morango

Para começar, essa é uma receita de preparo simples, para quem adora um doce e não sabe como preparar rapidamente, essa é uma oportunidade de conhecer a receita que vai mudar tudo.

Receita de Mousse de morango
Receita de Mousse de morango

Além disso o sabor marcante da fruta pode ser a melhor forma de conquistar o sabor ideal sem que você precise gastar muito.

E por falar em receita saborosa e simples, vocês precisam visitar o meu post sobre a receita de Molho Branco com Brócolis, é uma receita simples e saborosa que vai passar a fazer parte da sua vida.

Claro que o mousse é uma receita deliciosa e simples, mas também precisamos levar em consideração o sabor marcante que as crianças adoram, uma receita perfeita para deixar os pequenos quietos e ganhar uns minutos de paz.

Ingredientes de Mousse de morango

Essa receita feita no liquidificador é bem descomplicada e rápida, sendo perfeita para quem não gosta de perder muito tempo na cozinha.

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • A mesma medida da lata de leite
  • 1 saquinho ou 30 gramas de suco em pó de morango
  • 1 caixinha de morango

Depois de tanta praticidade fica comprovado que seu liquidificador tem bastante utilidade na cozinha não fazendo apenas ótimos sucos.

Modo de Preparo de Mousse de morango

Vamos ao modo de preparo, são apenas 4 passos simples que você vai aprender de primeira.

  1. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata por 5 minutos.
  2. Pique os morangos e misture delicadamente ao creme.
  3. Reserve alguns morangos cortados ao meio para a decoração da mousse.
  4. Coloque em um refratário e leve à geladeira por mais ou menos duas horas.

Vale lembrar que essa receita é saborosa, mas precisa ser consumida com calma, nada de exagerar nos doces.

Benefícios do mousse de morango

Antes de mais nada vamos deixar claro que doces geralmente não são muito nutritivos, eles costumam ser saborosos e ricos em açúcar e por isso mesmo você não deve consumir em grandes quantidades.

Sendo assim, evite o consumo exagerado deste mousse ou de qualquer outro tipo de doce, evite os exageros e com isso você vai ter uma experiência muito melhor.

Fora isso eu descobri que você pode comer o mousse de morango com uma frequência maior do que outros doces, por ser uma receita que leva a fruta e pouco açúcar você vai conseguir evitar os exageros e ter uma experiência alimentar muito melhor, com certeza essa receita vale a pena.

O sabor preferido da família!

Se você gosta de descobrir novas receitas e experimentar mais sabores, fique atenta ao Bons de Garfo e encontre a cada dia novas receitas cada vez mais saborosas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.