Receita de Panqueca com farinha de arroz

0

Bom dia meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos conhecer uma receita deliciosa de panqueca com farinha de arroz que vai ser a sua nova preferida.

Vantagens da panqueca com farinha de arroz

Essa receita tem um preparo simples, ingredientes fáceis de encontrar e combina super bem com o café da manhã, naturalmente é uma receita que eu adoro preparar.

Mas sua maior qualidade sem duvidas é a facilidade de preparo, eu consigo fazer em minutos, nada de ficar horas na frente do fogão.

E por falar em receita saborosa e de preparo simples, você precisa conhecer a minha receita de Provolone a milanesa, uma receita que vai conquistar de vez a sua família.

Ingredientes de Panqueca com farinha de arroz

Essa receita feita no liquidificador é bem descomplicada e rápida, sendo perfeita para quem não gosta de perder muito tempo na cozinha.

  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz
  • 1 ovo
  • ½ xícara (chá) de água
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • azeite para untar a frigideira

Depois de tanta praticidade fica comprovado que seu liquidificador tem bastante utilidade na cozinha não fazendo apenas ótimos sucos.

Modo de preparo da Panqueca com farinha de arroz

Vamos ao modo de preparo desta super receita e aprender como fazer essa delicia.

  1. Bata todos os ingredientes com um fuê, ou um liquidificador, até  ficar uma massa bem homogênea. Leve para a geladeira por 15 minutos para encorpar.
  2. Aqueça uma frigideira untada com azeite, e em fogo baixo, coloque um pouco da massa e esparrame cobrindo todo o fundo, para que fique uma camada fina.
  3. Quando a massa não estiver mais líquida e as bordas soltinhas, vire a massa e de panqueca com farinha de arroz para cozinhar no outro lado.
  4. Retire a panqueca de farinha de arroz da frigideira e transfira para um prato. Repita o processo até acabar a massa.
  5. Recheie sua panqueca de farinha de arroz com o recheio de sua preferência, como ricota e espinafre, ou frango desfiado.

Tudo pronto, podemos saborear de forma tranquila esta maravilha de receita e ter um café da manhã super saboroso.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.