Receita de Pão Amanteigado

Pão Amanteigado com gostinho de caseiro

0

Delicioso pão caseiro amanteigado, idela para lanchar, levar a um pequinique ou até mesmo para evento festivo, podendo elaborar recheios que o tornarão ainda mais saborosos.

Como preparar delicioso pão amanteigado
Pão Amanteigado, ideal para lanches.

Aprenda a preparar essa delícia, que com acompanhamentos adequados pode virar um prato bastante sofisticado e exótico, bem atrativo para patê e mini sanduíches.

Receita de Pão Amanteigado

Fácil e simples, o pão amanteigado também trás textura super fofinha.

Quais ingredientes para o Pão Amanteigado

Essa listinha dá para realizar preparo de pães suficiente para quatro pessoas, mas recheando-os pode servi até mais gente.

  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 4 colheres (sopa) manteiga ou margarina
  • 1 pacotinho de fermento biológico seco (10g)
  • 1 xícara de leite morno
  • 4 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)

A quantidade da farinha de trigo é variavél, o aconselhado é que a massa fique lisa e enfarinhada.

Como Preparar o Pão Amanteigado

Misture todos os ingredientes, e mexa bastante a massa usando uma superficie lisa, onde possa espalhar a farinha de trigo e até dividir a massa para tornar mais macia.  Depois de bem trabalhada a massa deixe sorva por aproximadamente 15 minutos. Esse descanso da massa pode a dobrar de volume, conservando em local abafado. Modele como preferir os pães, mais sabendo aproveitar da uma média de 24 unidades, e deixe descansar para dobrar de volume novamente. Uma opção é pincelar a parte superior dos pãezinhos com margarina (ou manteiga) derretidos em quantidade mínima, apenas para ajudar a dourar melhor no forno.  Por último é só assar em temperatura média (aconselhado 180°C ), sabendo o ponto quando estiver dourado, aproximadamente 15 a 20 minutos. 

 

Para mais receitas de pães caseiros acesse o nosso blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.