Receita de Pavê de Maracujá

Como preparar delicioso pavê com maracujá

0

Delicioso pavê de maracujá, a essência do sabor da fruta conhecida como calmante natural numa saborosa sobremesa muito conhecida pelo público.  Bastante comercializado, servido geladinho, é um sucesso de vendas, que deixa relaxado, satisfeito paladar.

Como preparar o pavê de maracujá
Fatia de Pavê de Maracujá na calda.

O Maracujá Pérola, também muito conhecido como Maracujá do Sono, tem efeitos calmantes no sistema nervoso, com poder analgésico e de relaxante muscular.

Qual a receita para o Pavê de Maracujá?

O pavê de maracujá tem textura de cremosidade fantástica, seu adocicado leve e azedinho o torna uma delícia como sobremesa. Bem comum na tradição da culinária brasileira, é encontrado geralmente em eventos de família como Natal e Ano Novo.

Qual os ingredientes para o Pavê de Maracujá?

Vamos então anotar tudo que precisaremos para essa sobremesa da fruta que é a cara do verão, devido ao poder de refrescância de seu suco bem geladinho.

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de suco concentrado de maracujá
  • 1 pacote de biscoito maizena

O tradicional é o biscoito maizena (sem sombra de dúvidas desde a época de vovó na cozinha), até pelo seu sabor neutro que absorve o da fruta, mas pode incrementar novidade nas futuras receitas, pois com biscoito champagne fica um luxo de sobremesa.

Como preparar o Pavê de Maracujá?

Preparado os utensílios a serem utilizados, mão na massa (ou ingredientes ao liquidificador).

Bata no liquidificador o leite condensado, creme de leite e suco de maracujá. Coloque em travessa de vidro  os  biscoitos espalhados e por cima adicione o creme. Se quiser adicione metade do creme e faça outra camada de biscoitos, para cobrir com o restante do creme. Ao pôr para gelar aconselhado cobrir com papel alumínio, para não ressecar. Deixar entre 2 a 4 horas gelando. 

Outras receitas de sobremesa acesse o nosso blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.