Receita de Peixe da vovó

0

Bom dia, meus amores, aqui quem fala é a Sílvia e hoje vamos aprender uma receita que vem passando de geração em geração na minha família e que agora vai ficar imortalizada.

Essa é uma receita saborosa e simples que você pode preparar com um dos peixes mais deliciosos e mais baratos, então vocês não tem como não adorar.

Eu chamo de Receita de peixe da vovó, espero que vocês gostem do sabor e do nome, afinal, minha vó me ensinou essa receita e para mim tem um sabor todo especial.

Vantagens do peixe da vovó

Minha vó me ensinou essa receita quando eu ainda era muito jovem, então eu aprendi que essa é uma receita simples, perfeita para quem quer começar a aprender a cozinhar.

Receita de Peixe da vovó
Receita de Peixe da vovó

Essa receita é saborosa, mas não exige muito de quem estiver preparando, perfeita para ajudar você a transmitir conhecimento e ajudar a próxima geração a entender os prazeres de preparar um prato saboroso.

Além disso, os ingredientes são simples de encontrar, você provavelmente já tem a maior parte deles em casa, de modo que não deve ter problemas na hora de começar a preparar.

Ingredientes do Peixe da vovó

Para a receita de hoje trouxemos um prato que vai dar água na boca só de olhar, deixando todos ansiosos para devorar.

  • 700 g de filé de Tilápia
  • 250 g de molho pomarola
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200 g de batata palha
  • Sal a gosto
  • Salsa a gosto

Depois de devorar esse prato todos só vão querer bis, então prepare a sua cozinha e os ingredientes para fazer novamente.

Modo de preparo do Peixe da vovó

Vamos ao modo de preparo desta super receita, você não tem como não acertar de primeira, são apenas alguns passos simples.

  1. Tempere o peixe com o sal e deixe em descanso por 10 minutos.
  2. Em um refratário, despeje o molho pomarola forrando o fundo.
  3. Disponha o peixe lado a lado sobre o molho.
  4. Misture o leite de coco com o creme de leite e despeje sobre o peixe e leve para assar em forno 180º graus, temperatura média, por 40 minutos.
  5. Salpique a salsa por cima, depois a batata palha e sirva com arroz branco e salada.

Agora você pode preparar esta receita maravilhosa sempre que sentir vontade de comer peixe.

Benefícios do peixe da vovó

A maior qualidade das receitas de peixe é que elas são muito ricas em omega-3, uma forma de combater o envelhecimento precoce e trazer qualidades redentoras para o corpo.

Uma vez que você tenha um consumo constante destes ingredientes, você vai ter processos de cicatrização mais tranquilos e uma pele mais bem cuidada, perfeito para quem deseja cuidar da saúde e da aparência ao mesmo tempo sem abrir mão do sabor marcante.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.