Boa tarde minhas amigas e meus amigos, aqui quem fala é a Silvia e picanha precisa de carinho e queijo, eu não sei se vocês já experimentaram essa combinação, mas já ou avisando, se você nunca experimentou uma picanha com crosta de queijo, você vai sonhar com o sabor dessa receita.
Eu aprendi a fazer essa receita por um acaso, estava pesquisando outra coisa e acabei aprendendo, na época eu ainda trabalhava como cozinheira em um restaurante que não era meu e descobri que quando o prato é bom, ele não tem preço e hoje vocês vai descobrir o motivo.
Vantagens da Picanha com crosta de queijo
Eu adoro essa receita pelo simples fato de que ela é marcante, sinceramente, uma receita preparada com picanha sempre vai ser uma delicia, mas essa receita tem a vantagem de ser elegante e ter um sabor suave o que torna ela perfeita para um jantar especial.
Além da vantagem da elegância para a apresentação do prato, a picanha com crosta de queijo tem a vantagem de aproveitar uma combinação de ingredientes que vai fazer com que você possa inovar e fugir do comum, sem procurar ingredientes difíceis de encontrar.
Ingredientes da picanha com crosta de queijo
Esse lanche é perfeito, pois é feito com sobras das comidas de um almoço de domingo, sendo ótimo para uma segunda preguiçosa.
- 2 cenouras em palitos
- 1/2 maço de brócolis em buquês
- Sal a gosto
- 1 peça de picanha (1,2kg aproximadamente)
- 4 dentes de alho picados
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
- 1/2 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry
O seu dia mundial da preguiça nunca foi tão bem aproveitado e delicioso antes de você conhecer essa receita.
Modo de preparo da Picanha com crosta de queijo
Preparar uma boa picanha não é complicado, mas exige bastante atenção, então fique atento para garantir a qualidade desse prato.
- Cozinhe a cenoura e o brócolis em água e sal por 5 minutos ou até ficar al dente. Retire, escorra e reserve. Tempere a picanha com sal, o alho e a manteiga misturados. Coloque em uma fôrma, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 35 minutos.
- Retire do forno, retire o papel, coloque os legumes ao redor da carne e cubra a carne com o parmesão e o Catupiry misturados.
- Volte ao forno por mais 30 minutos ou até dourar. Retire, transfira para uma travessa e sirva.
Você já pode preparar essa super picanha e reunir a família para aquele almoço super especial.
Benefícios da picanha com crosta de queijo
A picanha em si é um corte de alto nível que vai trazer bastante proteína para a sua mesa, então naturalmente esse é um dos maiores benefícios desta receita, além disso a presença do queijo vai ajudar a melhorar o processo digestivo, uma combinação difícil de superar.
Além disso por ser uma carne magra, a picanha vai ser perfeita para você que quer encontrar um bom equilíbrio entre comer bem e manter a boa forma, e por falar em boa forma, você já viu a minha receita de sopa de feijão branco? Menina, tá esperando o que? corre lá e faz essa sopa hoje mesmo.
O sabor preferido da família!
É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.
Uma resposta