Receita de Repolho Cremoso

Delicioso acompanhamento de repolho para sua refeição.

0

O Repolho Cremoso é um prato rápido, fácil e super econômico, ideal para acompanhamento nas refeições principais. Além de gostoso, tem aquela aparência tentadora.

Receita de Repolho Cremoso
Repolho Cremoso

Já tá com água na boca…

Como fazer a receita de Repolho Cremoso

Durante o preparo de almoço ou jantar com alguma variedade de pratos, o Repolho Cremoso pode ser deixado com uns dos últimos, devido o tempo curto para ficar pronto, sem deixar em nada a desejar no sabor.

Quais ingredientes para o Repolho Cremoso

O repolho é o ingrediente principal deste prato que leva seu próprio nome, um vegetal apreciado em diversos pratos nas cozinhas de todo o mundo. Segue os ingredientes:

  • 1 xícara e meia (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de repolho ralado no ralo grosso
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo sem fermento
  • 2 colheres (chá) de manteiga derretida
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1/2 cebola roxa (cortado em rodelas)

Aprenda e escolher seu repolho que pode apresentar folhas lisas, de cor verde ou roxa, ou folhas crespas de cor verde. As cabeças devem ser firmes, compactas e sem rachaduras. As folhas devem estar livres de manchas escuras e de perfurações. Entre as cabeças de mesmo tamanho, escolha as mais pesadas.

Como preparar o Repolho Cremoso

Aqueça o leite numa panela (180°C) e junte o repolhoe a rodelas finas de cebola roxa, mexendo devagar. Deixe levantar fervura e cozinhe mexendo levemente por 2 minutos. Misture a farinha de trigo e a manteiga ao repolho no leite e cozinhe por uns 3 a 4 minutos ou até engrossar, mexendo sem parar. Tempere com sal e pimenta-do-reino à gosto.

Outras receitas de pratos para almoço em que poderá usar o Repolho Cremoso em nosso blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.