Receita de sagu de vinho

0

Esta receita de Sagu de vinho é tradicional do sul,  e é bastante saborosa podendo ser até medicinal, e por isso sua fama. Ele é bastante degustado quando está gelado, e faz muita diferença  na mesa na hora da sobremesa. Mesmo sendo de outros lugares além do sul onde é original,  pode ser feito em outros lugares e quem nunca provou está perdendo tempo, pois é muito saboroso.

No artigo de hoje estamos apresentando o famoso Sagu de vinho, e como ele é preparado, rápido e fácil. Na hora de cozinhar não se prenda a costumes ou formas, não se prenda a inovar, sempre é necessário. Sem mais enrolações, vamos para a receita!

Ingredientes do Sagu de vinho

A indicação de hoje é feita com ingredientes perfeitos para um lanche da tarde, sendo excelente para aquelas tardes chuvosas.

  • 2 xícaras de sagu
  • 4 xícaras de vinho tinto
  • açúcar a gosto
  • 6 xícaras de água

Sabemos que em dias de chuva só queremos um cobertor e a cama, e claro que não pode faltar um lanche para acompanhar.

Modo de preparo do Sagu de vinho

Coloque o sagu em uma travessa com a água e deixe de molho por 15 minutos. Depois escorra a água do sagu e o coloque para ferver por uns 10 a 15 minutos só com água, sempre mexendo.

Dado estes 15 minutos ou assim que algumas bolinhas começarem a ficar transparentes. Despeje o conteúdo da panela em um escorredor de macarrão e os lave para tirar a gosma resultante do cozimento.

Enquanto fica escorrendo, coloque na panela o vinho, o açúcar e uma xícara de água. Quando começar a ferver, coloque o sagu e espere cozinhar mais uns 15 minutos, até todas as bolas ficarem transparentes. Coloque em um recipiente e deixe esfriar.

Cada vez mais sabor!

Se você gostou de aprender mais uma receita super saborosa e quer continuar encontrando as melhores receitas da internet em um só lugar, aproveite para ficar atento aqui no Bons de Garfo e tenha em mãos cada vez mais sabor.

Leave a comment