Receita de sardinha frita

0

Bom dia, boa tarde e boa noite minhas queridas e meus queridos chefs, aqui quem fala é a Sílvia e se você gosta de peixe, vai adorar a receita que preparamos para você hoje.

Isso mesmo, vamos conhecer uma receita deliciosa e simples que qualquer um pode preparar sem gastar muito e ainda saborear algo totalmente único e que faz muito parte da tradicional culinária brasileira.

Vantagens da sardinha frita

Se você ama peixes como eu então você ama sardinhas, elas são simples de preparar, rendem bastante e o sabor simplesmente não tem comparação, essa receita aproveita todas essas qualidades.

Essa é uma receita de preparo super simples, você vai gastar apenas alguns minutos, isso torna ela uma receita perfeita para quando você chega cansada do trabalho e só quer aproveitar ao máximo o seu tempo para descansar.

Se isso não fosse o bastante, essa é uma receita que utiliza poucos ingredientes e bem simples de encontrar, se você tem a sardinha em casa então é provável que você já tem o restante dos ingredientes.

Ingredientes da sardinha frita

Esse delicioso prato feito no forno, vai deixar todos babando trazendo até os vizinhos com o seu cheiro maravilhoso.

  • 1 kg de sardinha limpa e fresca
  • 3 limões (suco)
  • 4 dentes de alho amassado
  • 2 xícaras (chá) de fubá ou farinha de trigo
  • sal a gosto
  • óleo para fritar

Prepare todos os assentos disponíveis na sua casa pois o que não vai faltar são visitas para experimentar.

Modo de preparo da sardinha frita

Vamos ao modo de preparo, são apenas alguns poucos passos, então não tem como não acertar de primeira.

  1. Limpe as sardinhas, passe a faca na direção do rabo até a cabeça para tirar as escamas.
  2. Corte a cabeça e passe a faca cortando o peixe ao comprido,
  3. depois retire a espinha do peixe e suas vísceras.
  4. Tempere as sardinhas com sal, alho amassado e o suco de limão, depois de 5 minutos mergulhadas, passe no fubá ou na farinha de trigo e frite no óleo.

Tudo certo, agora você pode começar a preparar essa maravilha em casa sem precisar se preocupar e saborear sempre que der vontade.

Benefícios da sardinha frita

Para ser bem sincera, a sardinha é um peixinho bastante nutritivo, rico em fibras e omega-3, mas isso não significa que essa receita seja uma das mais saudáveis formas de alimentação.

O motivo é que as frituras normalmente tem um baixo aproveitamento das calorias, elas acabam forçando um sabor mais marcante em troca do uso de óleos vegetais que não fazem bem para o corpo e tem um impacto negativo em quem sofre com problemas de pressão.

Por fim, essa receita merece um controle, assim você consegue equilibrar o sabor, ter um aproveitamento do sabor e aproveitar com moderação essa e outras receitas de frituras.

Sabor garantido!

Se você gostou de conhecer mais uma receita deliciosa e quer continuar encontrando sabores marcantes, ingredientes raros e modos de preparo de dar água na boca, fique atento ao Bons de Garfo e encontre tudo o que precisa para ter sabor garantido na sua mesa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.