Receita de Sopa de tomate com ovos

0

Boa tarde meus amigos, aqui quem fala é a Sílvia e quem ama sopa sabe que quanto mais simples melhor. Hoje eu vou ensinar uma receita de sopa que tem o equilíbrio perfeito entre sabor e suculência.

Essa é uma sopa que eu venho preparando com frequência desde que meus filhos eram crianças e que hoje em dia já faz parte da história da minha família, talvez passe a fazer parte da sua também.

Vantagens da Sopa de tomate com ovos

Vamos começar com a simplicidade do preparo, essa é uma receita que usa ingredientes simples que você provavelmente já tem em casa, assim você prepara algo delicioso sem gastar muito.

Receita de Sopa de tomate com ovos
Prato com Receita de Sopa de tomate com ovos

Outra grande qualidade é que sendo uma sopa, você pode preparar uma grande quantidade de uma vez, sem perder tempo e ainda servir todo mundo.

E por falar em receitas que não gastam muito, vocês precisam conhecer minha receita de batatas gratinadas, vocês vão adorar essa maravilha. 

Ingredientes da sopa de tomate com ovos

Se você está precisando de ideias para fazer um jantar romântico inesquecível, temos a indicação certa para a perfeição.

  •  2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  •  1 gomo de linguiça calabresa em cubos
  •  1 cebola picada
  •  4 dentes de alho amassados
  •  3 colheres (sopa) de extrato de tomate
  •  2 latas de tomate pelado com o caldo
  •  1 cubo de caldo de legumes
  •  1,5 litro de água
  •  Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
  •  1 xícara (chá) de queijo muçarela em cubos
  •  6 ovos

O seu jantar romântico com certeza será ainda mais apaixonante, e se prepare, pois no fim pode rolar até um pedido de casamento.

Modo de preparo da Sopa de tomate com ovos

Vamos ao modo de preparo, ele é um pouco complicado para uma sopa, mas basta ficar atenta para garantir o sucesso da sua receita.

  1. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a linguiça até dourar. Junte a cebola, o alho e refogue por 3 minutos. 
  2. Adicione o extrato e refogue por 3 minutos. Junte o tomate pelado e refogue por 5 minutos. 
  3. Adicione o caldo de legumes, a água e cozinhe por 10 minutos, em fogo baixo, após levantar fervura. 
  4. Tempere com sal, pimenta, cheiro-verde, deixe amornar e misture o queijo mussarela. Transfira para cumbucas refratárias individuais e arrume em uma fôrma. 
  5. Faça uma pequena cova no centro da sopa e quebre um ovo com cuidado em cada cumbuca. 
  6. Polvilhe com sal e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até o ovo cozinhar levemente. Polvilhe com cheiro-verde e sirva em seguida.

Pessoalmente eu adoro servir essa sopa na janta, você deveria tentar também.

Benefícios da sopa de tomate com ovos

Para começar vamos falar dos tomates, eles ajudam a combater o aparecimento de células cancerígenas, vai ajudar você a ter uma melhor qualidade de vida.

Além disso, a receita é rica em antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e ajudam a causar saciedade, assim você come menos e fica satisfeita.

O sabor preferido da família!

É isso ai amiga, se você gosta das minhas receitas e quer surpreender o maridão com um sabor totalmente novo a cada dia, fica ligada aqui no Bons de garfo que eu vou te ensinar tudo o que eu sei e vamos encontrar juntas o sabor preferido da sua família.

Leave a comment